Brasil,

Grupo Sabará passa a fazer parte da Green Bond Transparency Platform (GBTP)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O recurso gratuito tem como objetivo fornecer referência para a divulgação das melhores práticas e apoio a todos os setores do mercado

Em 2019, a Sabará Químicos e Ingredientes, empresa do Grupo Sabará, especializada no tratamento de águas e focada no desenvolvimento de matérias-primas, tecnologias e soluções para o saneamento conseguiu captar R$ 20 milhões em uma emissão verde, os green bonds – instrumentos oferecidos pelo mercado de capitais para obtenção de recursos para projetos com benefícios ambientais. Com isso, o Grupo se tornou a primeira indústria do setor químico da América Latina a conseguir atender a critérios verdes, comprovando que as operações da nova planta de Clorito de Sódio contribuem positivamente para o desenvolvimento sustentável, com performance confortável em todas as questões analisadas: ambiental, comunidades, trabalhadores e sistema de gestão socioambiental.

A empresa, então, se comprometeu em reportar anualmente a alocação de recursos e os benefícios ambientais do projeto. Com isso, além de fazer o parecer de segunda opinião por meio da SITAWI, organização brasileira que desenvolve soluções financeiras para impacto social e assessoram setores a incorporar questões socioambientais na estratégia, gestão de riscos e avaliação de investimentos, agora, o Grupo Sabará passa a integrar também o GBTP, plataforma que facilita a divulgação de forma padronizada e formato simples sobre o uso dos recursos e os impactos de seus títulos.

A Green Bond Transparency Platform (GBTP), que em tradução livre significa Plataforma de Transparência de Títulos Verdes é uma iniciativa desenvolvida pelo Inter-American-Development Bank (IDB) para promover a transparência no mercado de títulos verdes na América Latina e Caribe (ALC). A plataforma visa apoiar a harmonização e padronização dos relatórios e permitir que todos os usuários analisem onde os rendimentos dos títulos são investidos e qual desempenho ambiental foi realizado. Já para os revisores externos, a plataforma fornece uma maneira de apresentar seus trabalhos com os emissores na pré e pós-emissão e as conclusões dessas revisões. No que diz respeito aos investidores, a iniciativa facilita a informação sobre o desempenho ambiental e a utilização dos recursos de títulos específicos, assim como para as autoridades do setor público, em que o GBTP se torna uma ferramenta de dados baseada em evidências para informar as discussões sobre taxonomias.

O recurso, gratuito, tem como objetivo fornecer uma referência para a divulgação das melhores práticas e apoio a todos os setores do mercado. “O Grupo Sabará está muito feliz por fazer parte de uma iniciativa tão importante, porque, além de oferecer informações transparentes sobre todos os seus processos e ações por meio dos greens bonds, ainda temos a certeza de que estamos no caminho. Isso mostra o quanto vale a pena que empresas, de qualquer porte, se engajem na busca de ações de extrema importância para um comportamento em prol da defesa de questões ambientais e sociais”, conclui Ulisses Sabará, CEO do Grupo Sabará.

Confira aqui o uso dos recursos e os impactos dos títulos do Grupo Sabará no Green Bond Transparency Platform (GBTP).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar