Linea Alimentos lança três novos sabores de geleias saudáveis

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Veridiana Novaes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

As geleias de abacaxi com hortelã, frutas vermelhas e cebola caramelizada chegam para compor a linha de geleias da marca

A Linea Alimentos expandiu sua linha de geleias e traz três novos sabores para o público: abacaxi com hortelã, cebola caramelizada e frutas vermelhas, sendo ótimas opções para os consumidores que buscam uma escolha saudável para a sua alimentação no dia a dia. Frutas vermelhas e abacaxi com hortelã vieram para compor a linha de geleias de frutas, e cada uma delas vem com pedaços das próprias frutas. Já a de cebola caramelizada veio para compor a linha de geleias especiais e vem com pedaços de cebola.

De acordo com pesquisa da Market Insight Reports 2020, os consumidores buscam cada vez mais produtos com baixas calorias, baixo açúcar e com apelos de saúde. Esta é a razão pela qual também se observa o aumento do espaço do segmento de geleias saudáveis dentro do mercado brasileiro de geleias ano após ano, segundo dados da Scanntech (2021). De acordo com o Market Insight Reports 2020/ Mintel Martersense, em 2019, o mercado de geleias no Brasil vendeu mais de 15 toneladas, faturando R$ 531 milhões.

A nova geleia de cebola caramelizada, com seu delicioso sabor agridoce, é a melhor opção para o consumidor que busca uma escolha saudável no preparo de seus pratos como acompanhamento de carnes e lanches. Já a geleia de frutas vermelhas é uma ótima opção para o café da manhã, sobremesa e até para ser consumida pura. Ela combina os três sabores que já são sucesso no portfólio da marca: morango, amora e framboesa.

A geleia de abacaxi com hortelã completa o trio de novidades da Linea. Refrescante e com folhas de hortelã visíveis, esta é a primeira geleia desse sabor sem adição de açúcares do mercado. Também é perfeita para acompanhar torradas, pães, além de ser uma ótima ideia para combinação com sobremesas.

Com o selo da ANAD (Associação Nacional de Atenção do Diabetes), as geleias não possuem adição de açúcares e podem ser consumidas por diabéticos. A geleia de cebola caramelizada, por exemplo, é feita com os adoçantes naturais maltitol e eritritol, e as geleias de frutas são feitas com os adoçantes sorbitol e sucralose. O preço sugerido (no site da Linea Alimentos) do pote de vidro de 230g de cada geleia é R$ 18,24.

Sobre a Linea Alimentos

A Linea Alimentos é a maior empresa de alimentação saudável sem açúcar do país. A história da marca começou em 2002, quando trouxe pela primeira vez ao país a Sucralose. Em 2016, lançou o adoçante Stevia 100% em contraposição aos blends disponíveis no mercado que misturam substâncias naturais com artificiais. Nessa mesma linha, em 2018 apresentou o Xilitol, e em 2020 o Eritritol, ambas opções de adoçantes 100% natural. Em 2021, lançou o Linea Sweet Natural, um blend de Stevia com Eritritol que além de ser vegano, é zero calorias e naturalmente doce.

Hoje, com um portfólio de adoçantes derivado da sucralose, stevia, xilitol e eritritol, a marca oferece uma linha ampla de alimentos sem açúcar acrescidos de benefícios funcionais como fibras, proteínas, colágeno e reduzidos em ingredientes que trazem algum tipo de prejuízo a saúde, como sódio e gorduras.