Brasil,

Empresas brasileiras estão entre as 250 maiores varejistas do mundo, aponta ranking da Deloitte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Siqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

• Via Varejo, Magazine Luiza, Lojas Americanas e Raia Drogasil são as empresas que alcançaram forte crescimento no ano fiscal de 2019, segundo a pesquisa "Os Poderosos do Varejo Global 2021";

• As varejistas brasileiras geraram, ao todo, US﹩ 5,22 milhões em receitas; valor global é de US﹩ 4,85 trilhões.

Os desafios propostos pela crise da Covid-19, no ano de 2020, foram consideráveis. O momento, que seria de crescimento econômico moderado, porém positivo, foi de contenção e novos planejamentos devido à necessidade de isolamento da população e das consequências da doença. Diante dessa nova realidade, a pesquisa "Os Poderosos do Varejo Global 2021", elaborada pela Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, analisa o desempenho do setor de varejo em diferentes regiões e identificou as 250 maiores empresas globais, com base em dados do ano fiscal de 2019, encerrado em 30 de junho do ano passado.

O relatório mostrou que a receita gerada pelas empresas presentes no ranking foi de US﹩ 4,85 trilhões no ano fiscal de 2019, representando um crescimento de 4,4%, em relação ao ano anterior. No Brasil, quatro redes varejistas ficaram entre as 250 maiores do mundo: Via Varejo (168ª posição), Magazine Luiza (209ª), Lojas Americanas (222ª) e Raia Drogasil (223ª). A receita gerada pelas empresas brasileiras foi de US﹩ 5,22 milhões no ano fiscal de 2019 e a Magazine Luiza e a Raia Drogasil, tiveram um crescimento de 27,5% e 18,5%, respectivamente.

"Mais uma vez o Brasil marca presença no ranking com quatro grandes varejistas e duas delas apresentaram um bom crescimento, impulsionadas, principalmente, pela rápida expansão das lojas, além do desenvolvimento de e-commerce e aquisição de outras marcas. Esse aumento, principalmente em tempos de crise, mostra o quanto é importante as empresas se planejarem e estarem preparadas para novos e imprevisíveis rumos. O que esperamos é que 2021 e os próximos anos, com as medidas que já estão sendo tomadas para conter a pandemia, sejam de ascensão contínua para a economia.", estima Ricardo Balkins, sócio-líder de Consumer da Deloitte.

Presença norte-americana domina o ranking

Os varejistas norte-americanos contribuíram com quase metade da receita total do ranking de 250 empresas em 2019, e tiveram a maior receita média de varejo, US﹩ 28,6 bilhões, que é muito superior à média global, que é de US﹩ 19,4 bilhões. No ranking da pesquisa "Os Poderosos do Varejo Global 2021", as varejistas norte-americanas Walmart, Amazon e Costco ocupam as primeiras posições no Top 10. O Walmart, inclusive, aparece em 1ª lugar por mais um ano, mantendo sua posição de maior varejista do mundo há mais de 10 anos.

A receita mínima para uma empresa entrar no Top 250 no ranking é de US﹩ 4 bilhões, acima dos US﹩ 3,9 bilhões do ano anterior, com um tamanho médio da empresa de US﹩ 19,4 bilhões. E com o maior número de varejistas (135) na lista Top 250, o setor de produtos de bens de consumo gerou 66% da receita do varejo em 2019. Essas empresas possuem a maior receita média do varejo (US﹩ 23,7 bilhões), porém este é um setor de baixa margem, com a menor margem de lucro líquido de todos os setores (2,0%).

"O e-commerce e os descontos impulsionaram o alto crescimento da receita no varejo", afirma Evan Sheehan, líder do Setor de Varejo Global, Atacado & Distribuição da Deloitte. "Cinco das dez empresas do ramo que mais cresceram eram varejistas online e sete das 20 empresas que mais cresceram eram varejistas de descontos."

Global Powers of Retailing 2021

A 24ª edição da pesquisa Global Powers of Retailing foi realizada com 250 empresas, incluídas com base na receita de varejo para o ano fiscal de 2019 (abrangendo os exercícios fiscais das empresas até junho de 2020). O estudo analisa o desempenho entre as geografias e setores de produtos das empresas, além de apresentar uma perspectiva econômica global, destacar as 50 varejistas que mais crescem e as novas entrantes no Top 250.

Sobre a Deloitte

A Deloitte é a maior organização de serviços profissionais do mundo, com 335 mil pessoas gerando impactos que realmente importam em mais de 150 países. Com 175 anos de história, oferece hoje serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é líder de mercado, com 5.500 profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios. Para mais informações, acesse: http://www.deloitte.com.br .

A Deloitte refere-se a uma firma-membro da Deloitte, uma de suas entidades relacionadas, ou à Deloitte Touche Tohmatsu Limited ("DTTL"). Cada firma-membro da Deloitte é uma entidade legal separada e membro da DTTL. A DTTL não fornece serviços para clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar