Brasil,

Conta Digital iFood atinge 100 mil restaurantes clientes em menos de seis meses de operação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bárbara Gaspar
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Criado pela MovilePay, fintech do Grupo Movile, o banco dos restaurantes apresenta crescimento expressivo e já emprestou mais de R$ 200 milhões em crédito a estabelecimentos

A Conta Digital iFood, criada pela MovilePay, fintech do Grupo Movile, atingiu a marca de 100 mil clientes em março. Em menos de seis meses de operação, a conta apresenta um crescimento exponencial e se consolida como a opção preferida entre os donos de restaurantes. No período, mais de 7 mil estabelecimentos foram beneficiados com empréstimos, que já ultrapassam o valor de R$ 200 milhões.

Daniel Bergman, CEO da MovilePay, reforça o crescimento acelerado da fintech e ressalta a ampliação nos serviços oferecidos para apoiar, ainda mais, os restaurantes este ano. "No último mês, anunciamos a expansão do banco dos restaurantes, que agora já está disponível também para a base de negócios cadastrados na plataforma que são registrados como LTDA e S.A., o que corresponde a mais de 55 mil novos estabelecimentos. Renovamos nosso compromisso de parceria nesse momento difícil e mantemos nosso objetivo de sermos a opção mais ágil e menos burocrática para esses empreendedores", explica.

O banco dos restaurantes

A Conta Digital iFood foi lançada em novembro do ano passado e tornou-se uma aliada dos restaurantes, já que oferece serviços financeiros digitais gratuitos e com menos burocracia para facilitar a rotina dos negócios. A conta foi desenvolvida em parceria com a Zoop, que oferece tecnologia de Banking-as-a-Service para qualquer empresa criar serviços de conta digital com a marca própria para seus clientes. As mais de 100 mil contas abertas na plataforma representam 38% da base total de restaurantes cadastrados no iFood, que é de 270 mil negócios ativos.

Outro diferencial do banco dos restaurantes é a facilidade para acesso ao crédito, oferecido com taxas menores do que as praticadas no mercado e com maior taxa de aprovação. Esse benefício é ofertado em um momento crítico para o setor, que enfrenta um novo período de fechamento dos negócios devido à severidade da pandemia no primeiro trimestre deste ano.

Além dos serviços de crédito, a Conta Digital iFood oferece aos seus usuários operações bancárias e de adquirência. Por meio da plataforma, os donos de restaurante podem realizar transferências, TEDs, pagar boletos e receber via cartão, além de solicitar a antecipação de recebíveis do iFood. A Conta também oferece a opção de receber pagamentos dos clientes via Pix. As transferências via Pix ainda estão em fase de testes e, em breve, estarão disponíveis para todos os clientes.

Os restaurantes que possuem a Conta Digital recebem benefícios exclusivos do iFood, como sorteios de frete grátis e prêmios em dinheiro. Para abrir uma conta, basta fazer o download do aplicativo e preencher os dados do restaurante e dos proprietários cadastrados no iFood. No site, os restaurantes encontram todas as informações: http://contadigital.ifood.com.br/

O rápido crescimento da plataforma faz com que os planos da MovilePay sejam ainda maiores para este ano. "Pretendemos incorporar uma série de novos produtos e linhas de crédito que trarão benefícios ainda maiores aos restaurantes cadastrados na Conta Digital iFood. Além disso, nosso sonho é desenvolver ainda mais o banco dos restaurantes, mantendo nossa posição de liderança nesse setor", finaliza Bergman.

Sobre MovilePay

A MovilePay, fintech do Grupo Movile, foi fundada com o objetivo de oferecer soluções de financeiras, tais como crédito, adquirência (POS e QR Code) e serviços bancários (conta e carteira digital), implementadas a partir de parcerias com outras empresas do setor de tecnologia, a começar pelo iFood. Nascida em 2019, a startup quer revolucionar o mercado de pagamentos e serviços financeiros trazendo soluções descomplicadas, inovadoras e digitais para usuários, e principalmente para estabelecimentos comerciais, como restaurantes.

Sobre iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile - líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar