Brasil,

Cura interior: como perdoar e ser perdoado

100 questões para ajudar na cura interior

Os sentimentos negativos como mágoa, rancor, desejo de vingança e tantos outros são como blocos de concreto impregnados no corpo humano. Eles tornam a vida mais pesada, e andar para frente pode parecer difícil.

Praticar o perdão não é uma tarefa fácil, afinal, requer o enfrentamento de algo dolorido, que traz raiva e ressentimento. No entanto, o perdão resulta em inúmeros benefícios para quem o pratica, e pode ser libertador.

O livro-caixinha® Práticas de Perdão, escrito por Elaine Dias e Yeda Cirera Oswaldo (Matrix Editora, R$ 40,00) contém 100 perguntas para refletir sobre as razões pelas quais se pode pedir perdão, perdoar o próximo e também a si mesmo. A obra traz insights por meio de perguntas, trabalhando os dois lados do perdão: perdoar e ser perdoado.

Veja alguns exemplos:

“As rejeições, os insultos e as exclusões sofridas no passado são muito doloridas, mas o que motivaria uma pessoa a perdoar, apesar de tudo que passou?”

“Embora não tenha recebido o afeto que mereceu no relacionamento, como você pode deixar de nutrir ressentimento em relação ao outro?”

“Quando não perdoamos quem nos magoou, essa pessoa continua associada a nós de alguma forma. Como você pode se desvencilhar disso?”

Sobre a Matrix Editora

Matrix Editora possui mais de 700 títulos publicados e faz dez novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam best-sellers como Tchau, querida: o diário do impeachment; Biografia da Televisão Brasileira, Assassinato de reputações, Silvio Santos – a trajetória do mito e Bem-vindo ao inferno, e autores de destaque como Millôr Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo