Brasil,

Sanofi emplaca campanha criativa do setor farmacêutico no TikTok e duplica buscas por Dorflex Uno

Criada pela Reamp, que agora é Jellyfish, a primeira fase da campanha durou 24 horas, em formato especial na plataforma

Durante o dia 4 de março, todos os usuários do TikTok - principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis do Brasil e do mundo - com mais de 18 anos assistiram ao vídeo de Dorflex UNO para enxaqueca, da Sanofi. A estratégia foi implementada em parceria com a Reamp, adquirida pelo digital partner Jellyfish em outubro de 2020. Primeira anunciante no Brasil a utilizar o formato no mercado OTC (do inglês, over-the-counter - remédios que não requerem prescrição médica) e no setor farmacêutico, a empresa optou por começar a campanha com um formato de alto impacto - Top View, que aparece antes de qualquer vídeo da plataforma.

Nas 24 horas em que a ação esteve ativa, o anúncio contou com mais de 23 milhões de impressões, alcançando quase 10 milhões de usuários e batendo o recorde de acessos ao site da marca - e de todo o guarda-chuva de produtos da empresa -, em um aumento de 89% no número de visitas no site (46% delas, originárias do TikTok). A ação também alcançou um CTR (clickthrough rate, ou taxa de cliques) de 20% - a média do mercado para formatos bumper, segundo dados internos, é por volta de 0,30%. Outro fator que garantiu o engajamento foi o conceito criativo da campanha, construído em torno de situações cotidianas, e comuns aos usuários, que geram stress - a principal causa de uma enxaqueca.

"Fazer história está no DNA de Dorflex. A marca é conhecida e tem a confiança dos brasileiros, e entendemos que renovação é a chave para isso. Então uma campanha no TikTok, conversando com o público mais jovem e gerando máxima exposição, se provou uma estratégia de mídia bastante efetiva para esse propósito", afirma Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão Sanofi Consumer Healthcare.

"Desde o ano passado, estamos criando cases com a marca. Dorflex já é o produto mais vendido no Brasil e o objetivo é fazer com que Uno também atinja essa marca - e temos respaldo para isso. Fazer esse tipo de ação e obter grandes resultados como esse só nos dá mais garantia de que estamos no caminho certo. O nosso time está empolgado para as próximas!", comenta Gabriel Gimenez, head de contas digitais na Jellyfish.

"Nossas soluções trazem para as marcas uma oportunidade de se conectarem de uma forma única com uma comunidade extremamente engajada e autêntica. Buscamos impactar positivamente os nossos parceiros e anunciantes e estamos entusiasmados em construir produtos de anúncios que atendam cada vez mais suas demandas. Para nós, é incrível ver os clientes conseguindo esses resultados ao abraçar o espírito criativo e autêntico do TikTok. Nesse caso, ficamos muito animados em ver marcas do setor farmacêutico buscando essa inovação e pioneirismo nas campanhas", diz Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok.

Dorflex Uno ainda permanece com uma campanha de In-feed Ads no TikTok, quando os vídeos publicitários aparecem de forma aleatória no feed do usuário. Confira o vídeo da ação de Dorflex Uno aqui .

Os investimentos em publicidade têm crescido significativamente no setor farmacêutico, sobretudo por conta do momento de pandemia. Em 2020, segundo a Warc, o setor farmacêutico e de cuidados com a saúde foi um dos que teve a redução menos brusca em investimentos, projetando um crescimento de quase 3% para 2021, mundialmente. Neste contexto, a mídia digital passa a ter valor cada vez mais relevante para o setor.

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre a Jellyfish

A Jellyfish, parte do Grupo Fimalac, é um parceiro global de marketing e transformação digital para algumas das principais marcas mundiais, incluindo Samsung, Uber, Nestlé, Orange, Spotify & eBay. A Jellyfish representa um novo tipo de negócio digital, onde os serviços de agência são combinados com consultoria, formação, e tecnologias de ponta para proporcionar os melhores resultados possíveis aos clientes. Empregando mais de 2000 pessoas em 40 escritórios globalmente, e com mais expansão previstas, a Jellyfish pretende ser a primeira opção de digital partner para todas as necessidades digitais das marcas. Criada em 2005, a Jellyfish também se tornou um dos poucos Google Marketing Partners globais. Crescendo a um ritmo médio de 45% por ano, de forma consistente, ao longo dos últimos oito anos, a Jellyfish se orgulha de estar na vanguarda da economia digital global.

Sobre o TikTok

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.


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