Brasil,

CLM e SailPoint levam inteligência ao perímetro de segurança cada vez mais difuso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edilma Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

IA muda o paradigma da governança da segurança da informação

Tem-se observado uma mudança no futuro da segurança cibernética e no compliance, em que a transformação digital e as condições atuais aumentaram as demandas no setor de identidade. Esta transformação digital resultou em um maior número de usuários, aplicações e dados sem controle em várias situações como: atividades durante uma fusão/aquisição, migração de aplicações para a nuvem das empresas, dados da corporação expostos na nuvem sem nenhuma proteção, tornando-os um alvo fácil para ataques constantes de bots e se expondo por meio de usuários pontuais.

A boa notícia é que tudo começa com o conhecimento e o controle de quem tem acesso aos aplicativos e arquivos, o que eles podem fazer com esse acesso e como esse acesso está sendo utilizado. Utilizando o poder da inteligência artificial (IA) e do machine learning (ML) para aprender e se adaptar ao seu negócio, as soluções da SailPoint podem proporcionar capacidades avançadas de governança que eliminam a complexidade e tornam a identidade mais fácil.

CLM e SailPoint formalizam relacionamento comercial para levar inteligência ao difuso espaço que o perímetro de segurança se tornou

Para fazer frente a estas necessidades, a CLM, distribuidora de valor agregado especializada em cibersegurança, formaliza neste primeiro trimestre em 2021 um relacionamento comercial com a SailPoint, que é líder em segurança de identidade em nuvem. Agora, a distribuidora integra em seu portfólio soluções que protegem empresas contra riscos inerentes ao acesso remoto e diversificado da força de trabalho, onde a abordagem é inovadora e permite que a identidade seja autônoma, ao mesmo tempo que você mantém o controle completo. Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a conjuntura atual, principalmente com a crise sanitária, exigiu que as companhias disponibilizassem seu acervo tecnológico aos colaboradores remotamente, movendo para um espaço difuso o perímetro de segurança. A SailPoint vem somar sua expertise à nossa carteira de fornecedores”, assinala o executivo

Segundo Mauro Capellão – Gerente de Canais da SailPoint para América Latina, esta parceria é estratégica. “A SailPoint está promovendo negócios no Brasil por meio do nosso ecossistema de parceiros. Nós e a CLM estaremos trabalhando alinhados para lançar algumas iniciativas com intuito de aumentar a rentabilidade e especialização de nossos canais na região. Isso incluirá plano de habilitação, atividades de geração de demanda e suporte financeiro a um grupo seleto de revendedores e integradores. Por exemplo já definimos o Cross-Selling como um ponto de partida, pois a CLM já trabalha com relevantes fornecedores de segurança cibernética e diversos integradores de sistema que tirarão vantagem disso”.

Questionado sobre a quantidade de canais neste plano, Capellão responde: “Mais importante do que quantidade é a qualidade. Nossa abordagem de vendas é 100% de consultoria, por isso queremos desenvolver os parceiros certos para atender às necessidades específicas do cliente. Então, vamos trabalhar com um grupo pequeno, mas seleto.”

Sobre a CLM

CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa distribui soluções de fabricantes líderes de mercado como A10 Networks, Allot, AppGate, Arista, Auth0, Awingu, Barracuda Networks, Bitglass, eG Innovations, Exagrid, Hillstone Networks, Hycu, Kemp Technologies, Lenovo, Nutanix, NSFucos, Picus Security, Proofpoint, Pure Storage, Radware, SafeGuard, SentinelOne, Varonis e Thales. Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia, Equador e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar