Brasil,

Com a pandemia, países oferecem vistos de trabalho remoto para nômades digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Mathias
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Barbados e Bermudas são alguns dos países que abriram espaço para estrangeiros trabalharem remotamente

A pandemia do novo coronavírus transformou a rotina de muitos profissionais e popularizou o home office. Com a crise sanitária e o fechamento de fronteiras, muitas pessoas voltaram para o país de origem ou tiveram que solicitar a extensão da estadia no país, outras buscaram por destinos que pudessem trabalhar remotamente. Esses fatores, atrelados ao incentivo dos governos internacionais, promoveram a criação do visto de trabalho remoto para atrair nômades digitais.

De acordo com o mapeamento da agência virtual de turismo ViajaNet, 9 países possuem esse tipo de visto e a maioria deles está localizado no continente europeu. Confira abaixo a lista completa dos lugares com visto de trabalho remoto:

Países com visto de trabalho remoto:

Alemanha - Europa

Barbados (Caribe) - América Central

Bermudas - América do Norte

Estônia - Europa

França - Europa

Geórgia - Europa/Ásia

Portugal - Europa

República Tcheca - Europa

Tailândia - Ásia

A criação dos vistos para regulamentar os viajantes que atuam em trabalhos remotos busca chamar atenção deste perfil profissional visando melhorar a economia local, sem sobrecarregar e gerar concorrência nas oportunidades de trabalho dentro do país para os moradores. Outro objetivo dos vistos para home office está voltado para amenizar as perdas do setor de turismo de cada país, já que viagens a lazer ainda não são recomendadas no momento.

Os pré-requisitos e tempo de estadia permitido variam para cada país. Entretanto, a comprovação de renda e de vínculo empregatício é uma exigência padrão, o que muda é a renda mínima exigida. Para Barbados, por exemplo, é necessário comprovar a receita de 50 mil dólares ao ano.

Uma possível tendência do home office no pós-pandemia

O home office possibilitou uma independência geográfica que muitos profissionais gostariam de ter, mas não conseguiam por estarem frequentemente no escritório, acelerou a consolidação de um regime de trabalho que já estava em ascensão, como os nômades digitais e comprovou uma grande economia para as empresas.

A expectativa é que o formato continue em alta. Cerca de 30% das empresas nacionais cogitam manter o trabalho remoto após a pandemia, de acordo com um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2020.

Mesmo com a mudança repentina, muitas pessoas e empresas confirmaram que conseguem manter a produtividade de forma qualificada e sem grandes impactos à distância. Ainda segundo o ViajaNet, que apurou as buscas pelo Google Trends ao longo dos últimos 12 meses, os usuários que demonstraram maior interesse de busca por vistos são do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina, respectivamente. O mês com o maior índice de procura foi em julho do ano passado.

Cuidados com a pandemia do novo coronavírus

O significativo aumento no número de casos de pessoas que pegaram o vírus tem feito com que muitos países restrinjam a entrada de brasileiros. Por isso, os profissionais que planejam viajar para trabalhar, além de verificar as exigências para obter o visto e para entrar em cada país, precisam se informar quanto à legislação e tributação da empresa em que trabalha e seguir de forma rígida os protocolos de segurança e higiene ao se deslocar até o destino.

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar