Brasil,

Com Bianca Comparato e Gabriel Leone, Orelo lança o podcast de suspense Oculto

Rosa e Michel moram em um prédio de frente para o outro. Rosa gosta de acompanhar a vida da vizinhança, enquanto compartilha as descobertas com Michel. Mas, certo dia, observa algo estranho acontecendo no vizinho do andar debaixo do seu amigo, e resolve investigar a fundo. As descobertas, que já não eram tão normais assim, começam a ficar cada vez mais estranhas.

Esse é o enredo de Oculto, novo podcast de ficção escrito e dirigido por Bernardo Barcellos e produção de Marina Person e Gustavo Rosa de Moura, que chega com exclusividade à Orelo. Como o próprio nome já indica, a nova série traz suspense e clima de investigação que promete instigar e surpreender os ouvintes. Contando a história dos dois amigos, interprestados por Bianca Comparato (Rosa) e Gabriel Leone (Michel), a produção terá seus três primeiros episódios disponíveis a partir de hoje, 19 de março, na plataforma. Ao longo das próximas semanas, os novos capítulos serão disponibilizados semanalmente na Orelo – o que faz aumentar ainda mais o suspense em torno da história. Os episódios finais vão ao ar no dia 2/4.

Apostando mais uma vez em uma produção de ficção, gênero esse que ainda é pouco explorado no mercado de podcasts nacional, Luiz Felipe Marques, fundador da Orelo, destaca que o objetivo da empresa é “seguir investindo em conteúdos relevantes e de qualidade para os ouvintes, oferecendo a eles mais variedades e formatos”, comenta.

Animado com a produção, Gustavo Rosa de Moura da Mira Filmes afirma que “a Mira sempre foi uma produtora focada em seus conteúdos originais. Em 2020 a gente entrou com tudo no mundo dos podcasts e “Oculto” é o nosso primeiro podcast de ficção. A gente queria muito enfrentar o desafio de contar uma história totalmente ficcional só pelo som e sabia que para isso funcionar era preciso ter um super roteiro e um super elenco. Logo de cara, quando o Bernardo teve uma ideia, a gente refletiu que poderia dar muito certo em formato de podcast”, comenta.

Atores no mundo do podcast

Para a produção, Gustavo Rosa de Moura comenta que quis reunir um time de peso. “Na hora pensamos na Bianca, que a gente já admirava muito e com quem sempre quisemos trabalhar. Ela foi super receptiva, se empolgou com a ideia e não só fez a Rosa como também entrou como co-produtora do projeto. Em seguida entrou o Gabriel, cheio de energia também, para completar nosso time dos sonhos. Essa combinação e trabalho colaborativo resultou nessa série que nos enche de orgulho.”

Sendo também uma experiência diferente e nova para os atores, Bianca Comparato afirma que é ouvinte ávida de podcasts e para ela essa é uma nova forma de contar histórias e de chegar de forma acessível ao público. “Quando o convite do Bernardo Barcellos e da Mira Filmes chegou, eu não hesitei. Procuro me desafiar e o Oculto é, sem dúvida, um desses desafios: atuei somente com minha voz e mesmo estando a milhares de quilômetros de distância do Gabriel – eu nos Estados Unidos e ele no Brasil, trouxemos a intimidade necessária para contar essa história. Me senti num programa de rádio high-tech. Espero que os ouvintes se deliciem no Oculto, assim como eu me deliciei gravando. É muito bom fazer parte de uma plataforma brasileira como a Orelo e poder criar conteúdo original, exclusivo, ficcional e nacional”, destaca.

Gabriel Leone também destaca a parceria e ressalta a experiência. “O nosso podcast foi o mais próximo de interpretar um personagem que estive no trágico ano passado, o que me fez um bem imenso. Reencontrar a Bianca em cena, dessa vez virtualmente e separados por milhas de distância, foi especial. E da mesma forma aconteceu com meus novos parceiros Gustavo, Bernardo e toda a turma. Mesmo eu sendo suspeito, eu digo: quem der uma chance à nossa história não vai parar até descobrir o que há de oculto nela. Divirtam-se!”, finaliza o ator.

Os três primeiros episódios já estão disponíveis e podem ser ouvidos com exclusividade na Orelo, aplicativo de conteúdos em áudio que oferece opções on demand e ao vivo e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e Google Play.

Sobre a Orelo

A Orelo é um aplicativo de conteúdo em áudio, que oferece podcasts originais, um vasto catálogo global com mais de 700 mil títulos, além de conteúdos ao vivo, valorizando o bom conteúdo e a experiência do usuário. O app conta com a contribuição de criadores renomados para o desenvolvimento de conteúdos especiais, abordando diferentes temáticas como notícias, cultura, esportes, entretenimento e muito mais. Pioneira, a Orelo é a primeira plataforma exclusiva de podcasts a remunerar os criadores de conteúdo do formato por streaming. Foi criada pelo empreendedor Luiz Felipe Marques.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo