Brasil,

Banco BV, Fundação Banco do Brasil e Cáritas Arquidiocesana enviam refeições prontas para famílias de Manaus

Mais de 41 mil famílias serão beneficiadas com a iniciativa

O BV, um dos maiores bancos do país, a Fundação Banco do Brasil e a Cáritas Arquidiocesana de Manaus firmaram parceria para distribuição de refeições prontas a famílias da região em situação de vulnerabilidade social, localizadas preferencialmente nas áreas mais afetadas pela pandemia. Ao total serão entregues 41 mil refeições, de segunda a sábado em Unidades Básicas de saúde, Unidades de Emergência e hospitais até o mês de junho .

Há 58 anos, a Cáritas Arquidiocesana de Manaus atua na defesa de direitos dos povos originários (indígenas, ribeirinhos, quilombolas); defesa dos direitos da infância, adolescência e juventude; ação junto aos migrantes e refugiados; e a ação em situações de emergência humanitária como as grandes enchentes que afetam a população ribeirinha, e em catástrofes que afetam a comunidade local.

Por meio de projetos de parceria com outras instituições, a Cáritas de Manaus oferece acesso à informação sobre prevenção da Covid-19 aos indígenas da cidade de Manaus e municípios do interior, além de garantir o acesso a exames RT-PCR e itens de higiene. Ao todo 47 mil indígenas já foram beneficiados.

"Junto com nossos parceiros, temos dedicado máximos esforços para apoiar as pessoas mais atingidas pelos efeitos da pandemia. Com esta ação atendemos a população em vulnerabilidade com alimentação, uma necessidade básica", destaca Carolina Barchesi, gerente de Análise e Avaliação da Fundação BB.

Desde o início da pandemia, o banco BV desenvolveu diversas iniciativas de apoio à comunidade e que tiveram impacto em mais de 500 mil pessoas. Entre elas estão: a doação de R﹩ 30 milhões para o combate à Covid-19; doação para construção da primeira fábrica de vacinas contra Covid-19 em toda a América Latina e uma campanha de mobilização social com arrecadação de R$ 2,8 milhões doados para apoio de famílias vulneráveis e infraestrutura hospitalar.

Sobre o banco BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate Banking, Investment Banking, Asset Management e Private Banking. O banco é um dos líderes em financiamento de veículos leves usados e, por meio do BV Lab, seu braço de inovação, é um dos principais parceiros das startups. O BV está comprometido com os pilares ESG, contribuindo para o desenvolvimento social e reduzindo o impacto ambiental. O banco compensa sua emissão de carbono e, desde janeiro de 2021, neutraliza a emissão dos veículos que são financiados pela instituição, sua principal linha de negócios. O BV apoia o esporte e patrocina atletas de alto rendimento nas modalidades judô e skate. bancobv.com.br

Sobre a Fundação Banco do Brasil

Em 35 anos de atuação, a Fundação Banco do Brasil investe em projetos estruturados de Educação para o Futuro, Meio Ambiente e Renda, Ajuda Humanitária, Voluntariado e Tecnologia Social. A Fundação BB fomenta e multiplica soluções para a transformação socioambiental do país por meio das melhores práticas de governança e integridade e da mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais. De 2010 a 2020 foram destinados mais de R$ 3,1 bilhões em recursos, aplicados em projetos, programas e ações com a participação de 5,6 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo