Brasil,

De cursos a materiais de estudo, iFood anuncia parcerias de educação e capacitação para pessoas de todo o Brasil

Cubos Academy, Sebrae e Aprendizap, da Fundação 1 Bi, se juntam à foodtech para incentivar e promover cada vez mais a educação e inclusão na sociedade

Recentemente, o iFood, foodtech líder na América Latina, anunciou o compromisso de levar educação para 10 milhões de pessoas e formar 25 mil pessoas, preferencialmente, da periferia em tecnologia com foco em empregabilidade. Para promover o impacto que deseja, a foodtech fechou duas importantes parcerias e já conseguiu escalar uma delas para ampliar o acesso e contribuir para transformar a educação do País.

A primeira delas é com a Cubos Academy, escola que oferece cursos conectados com as demandas da área de tecnologia. Os 120 participantes da primeira turma terão a oportunidade de realizar uma formação com duração de 25 semanas em front-end, back-end e soft skills com o conteúdo necessário para começar a atuar como Desenvolvedor(a) de Software Júnior. As vagas serão divididas igualmente entre homens e mulheres, sendo que 15% serão dedicadas para a cidade de Salvador, para, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade, fomentar o desenvolvimento local, e 30% serão dedicadas a parceiros iFood (funcionários de restaurantes e entregadores). Interessados e interessadas podem se inscrever e ter mais detalhes acessando a página do projeto.

“Investimos muito tempo e esforços em busca de escolas e entidades que possam, de fato, ter um impacto profundo na formação de pessoas e que ajudem a mudar esse cenário de apagão de talentos em tecnologia. A gente acredita que a Cubos Academy tem potencial para cumprir esse papel e, com certeza, vamos estudar formas de escalar esse projeto e impactar ainda mais pessoas”, explica Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood.

Ainda com o objetivo de oferecer oportunidades de desenvolvimento para entregadores, restaurantes e seus familiares, o iFood se uniu ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), referência em educação empreendedora. Por meio da parceria Compre do Pequeno, serão oferecidas trilhas de conteúdos técnicos e de habilidades pessoais. Os cursos serão todos gratuitos e os participantes receberão certificado de conclusão.

Com ajuda do Aprendizap, ferramenta gratuita de aprendizagem via Whatsapp desenvolvida pela Fundação 1Bi, instituição de responsabilidade social do Grupo Movile, a empresa tem como objetivo elevar a qualidade do ensino nas escolas públicas por meio da tecnologia. Estudantes e professores têm acesso a conteúdos desenvolvidos por especialistas seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nesta semana, a plataforma foi oferecida para entregadores e restaurantes.

“A tecnologia pode ajudar muito em um momento como o que estamos vivendo, mas sabemos que parte desses alunos vivem em situação de extrema vulnerabilidade. Por isso, foram enviados celulares e chips para que possam participar do programa. A colaboração entre governos e iniciativa privada pode gerar grandes impactos que vão ajudar o Brasil a se tornar uma referência em tecnologia. A educação é a chave para a transformação social e progresso do nosso País. Além disso, entendemos que é nosso dever começar a desenhar agora um futuro mais próspero, inclusivo e com mais oportunidades”, afirma o executivo.

Sobre o iFood

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 48 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 236 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo