Brasil,

Cia Müller de Bebidas reduz em 30% o uso de água na unidade de Pirassununga

Empresa possui a certificação ISO 14001, focada em gestão ambiental.

Destilaria atua como signatária do Protocolo Etanol Mais Verde do Governo do Estado de São Paulo

Pirassununga, 22 de março 2021 - A redução do uso de água nas linhas de produção da Cia Müller de Bebidas segue rígidos processos e padrões. A água é utilizada diretamente nas instalações para geração de vapor, na refrigeração dos processos, na produção de bebidas, no consumo humano, dentre outros usos. Os temas de utilização consciente de recursos hídricos e efluentes são estratégicos para a sustentabilidade dos negócios da Müller.

Para o uso racional e otimizado da água, a Companhia Müller de Bebidas trabalha com uma gestão inteligente e focada na eficiência do consumo de água. Investimentos são realizados de forma contínua em tecnologias de ponta e com diversas iniciativas. Este conjunto de fatores fez com que a Cia Müller de Bebidas reduzisse, nos últimos 10 anos, mais de 30% o consumo de água na unidade de Pirassununga, chegando à marca de menos de 1 litro de água utilizado para cada 1 litro de produto envasado.

Na filial Pernambuco, destaca-se o projeto para reuso do efluente tratado na irrigação do talude e lavagem de fachadas. Em 2020 cerca de 1.500 m3 de água deixaram de ser consumidos por conta deste projeto de reuso.

"A redução do uso da água é um problema tratado com toda seriedade pela alta gestão da Cia Müller de Bebidas. Temos processos estabelecidos e seguimos protocolos de controle rígidos", relata Simone Sayuri Nakazone, gerente de qualidade, meio ambiente, P&D e assuntos regulatórios da Cia Müller de Bebidas.

Certificação ISO 14001 e Signatária do Programa Etanol Mais Verde

Pensando pela ótica da sustentabilidade , não faz sentido uma empresa ter uma atuação apenas ecologicamente correta e não atuar com a gestão ambiental de forma estratégica, pensando no desenvolvimento sustentável da empresa. Foi com este objetivo que Cia Müller de conquistou a certificação ISO 14001. Além de classificar a empresa dentro de práticas responsáveis com o meio ambiente, o ISO 14001 incorpora, além de questões estratégicas, a preocupação com a cadeia de valor, ciclo de vida , entre outras mudanças ambientais.

Assinado em junho de 2017, entre o Governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Secretaria da Agricultura e Abastecimento e pela Companhia Ambiental Paulista - CETESB, e pelo Setor Sucroenergético, representado pela União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo - UNICA e pela Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil - ORPLANA, a Cia Müller de Bebidas também é signatária do Protocolo Etanol Mais Verde.

Dentre uma série de padrões exigidos pelo Protocolo, as empresas que assinam o acordo se responsabilizam por: Eliminação da queima de cana-de-açúcar; Adequação à Lei Federal nº 12.651/2012; Proteção e Restauração das Áreas Ciliares; Conservação do Solo; Conservação e Reuso da Água; Aproveitamento dos Subprodutos da Cana-de-Açúcar; Responsabilidade Socioambiental e Certificações; Boas Práticas no Uso de Agrotóxicos; Medidas de Proteção à Fauna; Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

Sobre a Cia Müller de Bebidas

A Cia Müller de Bebidas é a maior produtora de Cachaça do mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de SP. A Cia Müller de Bebidas conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça do mundo, e pode ser comparada com as grandes companhias internacionais, em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo