Brasil,

CIESP contribuirá para o fomento de inovação e tecnologia no porto

Em reunião virtual, nesta quinta-feira, 18 de março, com empresários de Santos, Rafael Cervone, vice-presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP e CIESP) e candidato à presidência deste nas eleições de 5 de julho próximo, salientou que a entidade contribuirá para a melhoria da competitividade e logística no porto de Santos. "Vamos buscar soluções inovadoras que reduzam seus os custos e melhorem sua competitividade", frisou.

"Precisamos ser congruentes com uma onda global em que políticas industriais inovadoras serão o grande tema dos principais players globais", pontuou Cervone, citando reunião do B20, braço privado do G20, do qual é membro: "No evento, representantes dos governos dos Estados Unidos, União Europeia e outros países relataram às lideranças empresariais que estão realizando um trabalho articulado para prover crédito, vacinas e políticas públicas, não apenas para o enfrentamento da atual crise, como também em caráter preventivo de eventuais novas pandemias. Nesse processo, a indústria é prioritária para essas nações, que deverão até mesmo devolver impostos pagos pelas empresas do setor, para que possam recuperar-se e investir em inovação e tecnologias. Precisamos alinhar o Brasil a esses movimentos".

Nesse novo contexto, para Cervone, a educação precisa adaptar-se rapidamente a todas as transformações da estrutura da produção e do trabalho, preparando adequadamente empreendedores, recursos humanos e as novas gerações. "Por isso, o Sesi, no qual estamos investindo R﹩ 6 milhões em Santos, e o Senai são estratégicos. Nossas instituições de ensino ligadas à FIESP terão papel decisivo. A chamada Manufatura Avançada não precisa somente de mão de obra, mas de cérebro de obra. A integração entre as empresas e as instituições formadoras nunca foi tão importante para a rápida adaptação dos cursos de educação formal, técnica e acadêmica às reais necessidades do mercado".

Todos esses avanços devem estar presentes e contribuir para maior integração da indústria com o Porto de Santos, o mais importante do Brasil, disse Cervone. "Queremos contribuir para melhorar os processos e a modernização, de modo a facilitar o fluxo de comércio, reduzindo custos, com prazos competitivos" concluiu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo