Brasil,

Fototerapia para pets pode tratar 40 patologias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laura Imene
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Fototerapia para pets pode tratar 40 patologias

Instituto Pet Van adota LED e laser para acelerar a cura de pets em situação de vulnerabilidade;

O Instituto Pet Van, organização não governamental que recolhe e cuida de animais em situação de vulnerabilidade, acaba de adotar o LED e laser para acelerar a cura de doenças como, feridas, fraturas à problemas dermatológicos, respiratórios e até renais dos bichos, que chegam debilitados.

Para ajudar no tratamento, a Ecco Vet, empresa especializada em equipamentos de LED e laser veterinários, traz a fototerapia com o intuito de acelerar o tratamento dos animais. “Esse tratamento aumenta a rotatividade de animais no instituto, isso acontece porque o processo de trabalho se baseia em recuperar o animal e restabelecer sua saúde, para que então, através de uma rede de parceiros, o animal depois de curado seja encaminhado a uma nova família”, comenta o gerente de marketing da empresa, Rafael Bolzan.

Os tratamentos realizados com laser e LED terapêuticos atuam no sistema do animal com a finalidade de tratar diferentes patologias.. “Com a fototerapia reduzimos o tempo de tratamento, assim é possível encaminhar mais rapidamente o animal a uma nova família e ao mesmo tempo abrir uma nova vaga para outros pets, que precisam de atendimento”, afirma o gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Ecco Vet, Lucas Sousa.

Doenças como dermatites, lesões abertas, cinomose, displasias, síndrome neurológicas e otites são muito comuns em animais em situação de vulnerabilidade. “O uso do equipamento de fototerapia garante o tratamento de mais de 40 patologias. O equipamento conta com três tipos de luzes - cada uma com seus efeitos específicos, aplicadores canetas para pequenas áreas e aplicador cluster para grandes áreas”, comenta Sousa.

As luzes presentes no equipamento são:

Azul: Ação bactericida e fungicida. É uma importante aliada no combate à bactéria da acne, dermatites e infecções. Seus usos mais comuns são no tratamento de dermatites, feridas e lesões infectadas,e até mesmo em pós operatórios.

Vermelho: Atua na microcirculação e angiogênese. Essa luz tem efeito anti-inflamatório, ativa os biomoduladores celulares e é utilizada para cicatrização de feridas, pós operatórios, tendinites, laser acupuntura e terapia ILIB.

Infravermelhos: É o laser de ação mais profunda, conhecido por ser um potente analgésico, que promove uma maior absorção dos fármacos. Também estimula o sistema imunológico e ainda promove a bioestimulação de tecidos profundos como ossos, cartilagens e tecido nervoso. Além disso, ela possui também ação anti-inflamatória e pode ser utilizada no tratamento de dores em geral, além de ser utilizada em laser acupuntura.

A fototerapia garante diversos benefícios como cicatrização, controle da dor e inflamação, redução de edema, melhora da mobilidade articular, além de acelerar o metabolismo, melhorar imunidade e combater bactérias, fungos e infecções. “O tratamento com LED e laser é capaz de melhorar a qualidade de vida e bem estar do animal.”, afirma Lucas Sousa.

A ação se enquadra ainda no campo da medicina preventiva, devido às ações para minimizar, desacelerar ou até mesmo prevenir problemas de saúde do animal.

Sobre a Ecco Vet

A Ecco Vet é uma empresa brasileira do Grupo Ecco Fibras especializada na produção de equipamentos de fototerapia aplicada à saúde, atuando há 25 anos no mercado. Possui mais de 4 mil clientes no território nacional e no exterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar