Brasil,

CMI/Secovi-MG firma novo convênio para serviços cartorários em plataforma virtual

Empresas associadas podem se cadastrar no CartorioNet Registros, ferramenta que possibilita acesso on-line em cartórios de registro de imóveis

Com a proposta de facilitar o dia a dia das empresas associadas, a Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) segue desempenhando um importante trabalho na busca por soluções inovadoras no mercado. Neste mês, a entidade passou a disponibilizar um novo serviço exclusivo para os associados: o CartorioNet Registros, a partir de convênio assinado com a CATI Soluções, especialista no desenvolvimento de sistemas. Para ter acesso, eles devem se cadastrar pelo link registro.cartorionet.com.

A plataforma possibilita o acesso on-line à solicitação de serviços cartorários de registro de imóveis. Entre eles, estão pedidos de certidão, pesquisa de bens, visualização de matrícula, protocolo eletrônico, monitor registral, repositório confiável de documentos (RCDE), além de ser possível a inserção de pedidos em lote, facilitando movimentações com grande volume. A solicitação pode ser encaminhada para qualquer cartório de registro de imóveis em todas as cidades de Minas Gerais. A partir de abril, os localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro serão incluídos na plataforma; outros estados do país também estão em fase de implantação.

A gerente da CATI Soluções, Thaís Caputo, destaca que a plataforma possibilita o acompanhamento, em tempo real, de todas as solicitações com segurança, agilidade e conforto. “O associado à CMI/Secovi-MG não precisará ir a um cartório ou contratar despachante para resolver as demandas relacionadas ao registro de imóveis; tudo pode ser feito de forma eletrônica. As facilidades proporcionam mais agilidade, melhor controle e gerenciamento dos pedidos, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade nas empresas”, declara.

De acordo com a presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, esse é mais um benefício exclusivo oferecido aos associados. “O novo convênio está totalmente alinhado aos anseios das pessoas na atualidade: resolver o máximo de demandas virtualmente. Os cartórios estão se atualizando e, por meio da plataforma, poderemos atender nossos clientes com toda a segurança jurídica e de saúde, tão fundamental neste período. Sem dúvida, estamos muito felizes com mais essa conquista para o nosso setor”, ressalta.

Na avaliação do diretor da CATI Soluções, Anderson Cantoni, a parceria com a CMI/Secovi-MG é muito benéfica. “Vincular nossa empresa a uma entidade representativa, com nome forte no mercado, nos abre um leque de possibilidades e oportunidades. Existe uma sinergia que pode ser aproveitada para o desenvolvimento de novas facilidades para os associados, sempre com o foco de levar uma solução que seja eficiente no dia a dia das empresas do setor imobiliário”, destaca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo