Trina Solar apresenta ao mundo o painel Vertex 670W com eficiência de até 21.6%
A Trina Solar acaba de apresentar, durante a Conferência de Tecnologia de Painéis Fotovoltaicos, a nova geração de painéis Vertex de potência ultra-alta, que com 670W. Essa série recebeu o certificado IEC da TÜV Rheinland após passar por um teste completo de confiabilidade e iniciou a produção em massa. Isto marca uma etapa ainda mais avançada na era FV 6.0 e demonstra que a tendência 600W+ veio para ficar.
De acordo com o Zhang Yingbin, chefe do Departamento de Estratégia de Produtos e Marketing da Trina Solar, a série Vertex 670W herda diversas tecnologias de alta precisão dos painéis 210mm, como por exemplo o corte não-destrutivo, a interconexão de alta-densidade e outras; graças à potência ultra-alta por painel, a potência por string que se torna 34% mais alta do que aquela de outros painéis 500W+ na indústria. Além disso, os painéis Vertex 670W maximizam o aproveitamento do espaço dos containers utilizados para transporte, permitindo uma capacidade de carregamento 12% mais alta e uma redução de 5% a 7% nos custos de instalação, criando mais espaço para redução dos custos LCOE e BOS.
Os painéis Vertex 670W herdam as quatro tecnologias chave do 210
Como um painel de 210mm, o Vertex 670W da Trina Solar inclui diversas tecnologias inovadoras, como o corte não-destrutivo, a interconexão de alta densidade, multi-busbar (MBB) e mais; com baixa voltagem, alta potência por string e outros aspectos chave, ele apresenta uma performance de produto eficiente e confiável. A tecnologia MBB e interconexão de alta densidade aprimoram a eficiência do painel em até 21.6%, enquanto a tecnologia de corte não destrutivo concebida pela Trina Solar reduz de forma significativa os riscos de formação de microfissuras na célula e a perda de energia.
Principais Vantagens, geração de energia 34% mais alta
Aumentar a potência por string é o fator chave por detrás da redução do custo BOS. Durante o lançamento do Vertex 670W, Zhang Yingbin explicou que em usinas elétricas de grande escala (-20℃), o Vertex 670W tem 28 painéis em cada string. Quando comparado com outros painéis 500W + de potência alta na indústria, o painel Vertex 670W atinge um aumento total de potência de até 18,760W por string, ou seja, 34% mais alto do que aquele dos painéis 500W+.
O painel Vertex 670W é apropriado para usinas elétricas de grande escala, especialmente as usinas elétricas de baixo custo, que são particularmente sensíveis aos custos de investimento, já que os painéis 670W podem reduzir os custos (não relacionados ao silício) dos wafers e das células de silício para a cadeia de fornecimento "upstream", e reduzir o custo de rastreadores, pilares de fundação, cabos e mão de obra para a cadeia "downstream". Em comparação com os outros painéis 500W+ da indústria, a economia nos custos BOS é de pelo menos 0,012-0,014 dólar por watt, explicando a vantagem significativa gerada no geral.
Teste de confiabilidade completo, 12% de queda em custos de transporte e 5 a 7% de queda nos custos de instalação
Durante o lançamento, a Trina Solar apresentou novamente a confiabilidade que o produto 670W demonstrou durante o transporte e instalação.
Embalagem & Transporte
Para os produtos da série 600W+, a Trina Solar inovou no método de embalagem, utilizando um posicionamento vertical, de modo que a largura dos painéis não fosse mais limitada pela altura do container.
Esta maneira de embalar faz o melhor uso da capacidade interna do container. Comparado com os métodos tradicionais, a capacidade de carregamento aumenta em 12%, o que gera uma redução de 12% no custo de transporte. Em termos de segurança, primeiramente, a embalagem de fábrica é feita por meio de um equipamento automático, de modo a garantir segurança e eficiência; em segundo lugar, durante o processo de transporte, as paletas dos módulos são organizadas de dentro do container bem próximas umas das outras, de modo a evitar movimentações e, por fim, a chegada do produto é feita de forma segura e confiável.
Instalação
Para a fase de desembalagem e instalação, a Trina Solar fornece ferramentas auxiliares fáceis de usar com uma configuração padrão, que podem ser utilizadas como suporte do corpo da caixa para garantir a segurança durante todo o processo de desembalagem. Diversos estudos empíricos provaram que os painéis 670W também podem ser instalados utilizando métodos tradicionais de instalação.
Simultaneamente, o número de painéis pode ser reduzido em cerca de 24% para usinas de energia de 100 megawatts, graças ao aumento significativo da potência por painel de mais de 100W, levando a redução total dos custos de instalação de 5% a 7%. Além disso, a Trina Solar começou a desenvolver uma máquina de instalação automática, deixando as operações manuais para as partes mais delicadas como, por exemplo, a fixação de parafusos. Isso irá, sem dúvida, melhorar a eficiência da instalação, reduzir os custos de mão de obra, e diminuir o LCOE.
Performance de carregamento mecânica
A capacidade de carregamento dos painéis 670W da Trina Solar também foi testada. Por um lado, o design de estrutura otimizado e a seleção de material previne as deformações, mesmo quando a área do painel aumenta, e reduz o risco de formação de microfissuras. Por outro lado, o corte não destrutivo garante que cada superfície de corte da célula seja lisa e sem rachaduras. Graças a essas medidas, a capacidade de carregamento do painel Vertex 670W pode aderir ao padrão geral da indústria de carga positiva de 5400 Pa e carga negativa de 2400 Pa.
A cadeia industrial inteira, incluindo inversores, rastreadores, e fornecimento de vidro, estão prontos para aderir totalmente à era FV 600W+
No começo deste ano, a Huawei, Si-Neng e Sungrow lançaram inversores compatíveis com painéis 600W+, e a TBEA, GOODWE, Ginlong, Kstar, SMA e outros fabricantes de inversores também anunciaram seus produtos compatíveis com os painéis de 210 mm de alta potência. Obviamente, estes inversores 18.4A -18.5A também serão completamente compatíveis com os painéis 670W.
Quase simultaneamente, oito líderes globais entre fabricantes de rastreadores FV – a Arctech Solar, Array Technologies, Game Change Solar, IDEEMATEC, Nextracker, PVH, Soltec, Trina Tracker – anunciaram rastreadores de compatibilidade completa com painéis de 210mm de potência ultra-alta.
No começo de março, fabricantes como a Xinyi, Flat, CNBM, Kibing e China Southern Glass também anunciaram as notícias de que haviam ultrapassado o obstáculo da largura na produção de materiais brutos para vidro FV e começaram a se adaptar totalmente aos novos painéis 210 de grande escala.
Os painéis de 210 milímetros, que integram alta eficiência, alta confiabilidade, alta geração de potência e baixo custo, têm sido cada vez mais requisitados pelo mercado, sendo que as concorrências para painéis de grande escala já representam mais de 78%. Até o final de 2021, a capacidade de produção de painéis 210 deve atingir 120 GW em toda a indústria. Na Trina Solar, painéis 210 irão representar de 70 a 80% de todas as suas remessas este ano. Com painéis 600W+ de potência ultra-alta se solidificando como uma tendência irrefreável na indústria FV, a indústria continuará a fornecer mais apoio para as soluções inovadoras 210, tanto upstream quanto downstream.
Como disse Zhang Yingbin, "Como líder na indústria, a Trina Solar tem sido motivada pela qualidade inovadora e de confiança e pelo valor para o consumidor. O painel Vertex 670W de potência ultra-alta lançado agora revela uma maior viabilidade para a redução do custo BOS e LCOE, o que nos ajudará a atingir nossos objetivos de energia renovável e acelerar o ritmo da indústria FV para adotar a era de paridade com a rede. Isso é fundamental para que a indústria FV chinesa seja novamente líder do mundo.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário