Brasil,

SmartAcqua e Assenag apresentam alternativa para minimizar a falta de água nas cidades

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Giurlani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Voltado para prefeitos, vereadores, gestores de empresas públicas e privadas de saneamento básico, além de engenheiros, técnicos e profissionais que atuam direta e indiretamente na área, o webinar tem como objetivo demonstrar como a tecnologia é um aliado importante para solucionar um problema que aflige vários municípios.

Inúmeras cidades brasileiras sofrem há anos com o problema da falta de água, principalmente no verão e em épocas de estiagem, o que contribui para baixar de forma preocupante os níveis dos reservatórios e dos mananciais. No ano passado, moradores de Bauru, no interior São Paulo, chegaram a ficar até cinco dias sem água em suas casas ou nos ambientes de trabalho, só para citar um exemplo. Uma forma de minimizar esse problema é reduzir as perdas de água que ocorrem pelas mais variadas razões. Para discutir esse tema será realizado na próxima quarta-feira, 24 de março, às 19h00 o webinar gratuito “Como o SmartAcqua pode ajudar as cidades no desafio de combater as perdas de água no dia a dia”. Promovido pela SmartAcqua, startup desenvolvedora de soluções para o gerenciamento de perdas de água, em conjunto com a Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru), o evento conta com apoio da Unimed Bauru e da Socram Soluções Inteligentes em Consultoria. Os interessados devem se inscrever pelo link http://bit.ly/ASSENAG

Conduzido por Enéas Ripoli e Hélio Samora, sócios-fundadores e respectivamente CTO e CEO da SmartAcqua, o webinar apresentará algumas das funcionalidades da solução que foi desenvolvida especificamente para auxiliar os gestores das empresas públicas e privadas a otimizarem suas operações, com o máximo aproveitamento de seus recursos humanos e financeiros. Através de informações comerciais e operacionais, e utilizando-se de algoritmos de Aprendizagem de Máquina e Inteligência Artificial, a solução indica onde estão as perdas e identifica o potencial de recuperação dessas perdas de água através de mapas de calor, relatórios gerenciais, ordens de serviços, balanço hídrico, planejamento estratégico, entre outros.

Samora destaca que a pandemia obrigou muitas empresas a repensar suas atuações. “Com as companhias de saneamento não foi diferente. Além do aumento dos preços de materiais como tubulações, cimento, asfalto, entre outros, e de sofrerem com a redução da receita, devido à suspensão da cobrança da tarifa de fornecimento de água e coleta de esgoto das populações mais vulneráveis economicamente, essas empresas ainda tiveram que lidar com a redução dos profissionais em campo por conta dos períodos de quarentena”, explica o executivo. Ripoli acrescenta que a utilização de uma ferramenta como a SmartAcqua torna a gestão eficaz, permitindo maior assertividade das equipes das áreas de manutenção e de perdas, o que resulta numa economia considerável de recursos financeiros que podem ser aplicados na melhoria dos serviços e garantir o fornecimento de água para as populações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar