Brasil,

A digitalização do mercado de flores

Segmento é mais um a compor o movimento de transformação digital no Brasil

Não é novidade que o mundo está cada vez mais digital. A pandemia do novo coronavírus acelerou mais esse processo, mostrando às empresas dos mais diversos segmentos a necessidade e importância da presença digital. E o segmento de flores não ficou de fora dessa!

"O mercado surgiu um pouco depois da chegada da internet no Brasil, em meados de 1997. Em 1998, na mesma época, nasceu a Flores Online, sendo pioneira nesse segmento, a primeira floricultura online. O mercado evoluiu junto do avanço da internet e com ele o crescimento de uma plataforma mais sólida, sempre contando com uma boa logística para as entregas", conta Lucas Buffo, CIO da Flores Online , primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do País.

A empresa trabalha com um site responsivo, centro de distribuição de fácil acesso (localizado em São Paulo) e ampla parceria com floriculturas em locais estratégicos que corroboram com conceito do same day delivery e atendimento à uma necessidade do mercado de entrega mais rápida nos quatro cantos do país, sem perder a alta qualidade dos produtos artesanais

A Flores Online oferece às floriculturas parceiras manuais e treinamentos para produção dos arranjos. Ao longo do ano, uma agenda de workshops é desenvolvida para atualização de todo time, garantindo que o cliente receba cestas e arranjos iguais aos mostrados no site. "Além disso, temos um sistema desenvolvido in house pelo nosso time de TI que está preparado para automaticamente filtrar a região de entrega de cada pedido e direcionar a demanda para floricultura responsável pela respectiva região, seja para nosso centro de distribuição ou nossas parceiras no Brasil. O cliente recebe mensagens automáticas de nosso sistema atualizando o status de seu pedido em cada etapa do processo produtivo até a entrega efetiva de seu presente", explica Buffo.

O modelo de negócio adotado pela empresa impulsiona empreendedores que antes atendiam apenas em pequenas regiões ou bairros, por exemplo, proporcionando ganho qualidade, agilidade e abrangência nacional.

"Por meio da tecnologia, todo mundo sai ganhando. Pequenos empreendedores encontram uma nova forma de atuação em situações desafiadoras, como a enfrentada pela pandemia, e a economia continua circulando, é um caminho de crescimento conjunto no qual o maior benefício é, sem dúvidas, do consumidor que pode adquirindo produtos, decorando sua casa com lindos arranjos ou presenteando pessoas queridas, tudo em segurança e com agilidade", finaliza o CIO da Flores Online.

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo