Brasil,

Dia do Consumidor: Eles estão mais conscientes e conectados

Dia do Consumidor: Eles estão mais conscientes e conectados

No Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, a ABVTEX destaca o perfil do novo consumidor que cada vez mais valoriza a moda sustentável

Embora seja uma data comercial que movimenta o varejo, a origem do Dia Mundial do Consumidor teve como objetivo a reflexão sobre a adoção das melhores práticas nas relações de consumo. “É com esta perspectiva que as varejistas associadas à ABVTEX incentivam sua cadeia produtiva a adotar as melhores práticas de sustentabilidade”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

A entidade que representa cerca de 100 marcas do varejo de moda nacional reconhece e valoriza a importância das novas conexões entre marcas e consumidores. “É notável o empoderamento do consumidor, que vem se tornando cada vez mais consciente da necessidade de escolhas e dos impactos do seu consumo. A pandemia afetou a todos e motivou as marcas a adotarem novos formatos para o relacionamento com os consumidores. O varejo de moda representado pela ABVTEX está cada vez mais conectado e aderente à sustentabilidade, se antecipando às necessidades do consumidor”, enfatiza Lima.

Neste sentido, a ABVTEX e suas associadas mantém a iniciativa de promover o fornecimento responsável dos produtos de moda do País, por meio do Programa ABVTEX. Em 10 anos de existência, o Programa já realizou mais de 41,5 mil auditorias em confecções e seus subcontratados para verificação das boas práticas e promoção do trabalho decente na produção de artigos de vestuário e calçados. Até fevereiro, o Programa aprovou 3.293 empresas garantindo condições dignas de trabalho a mais 303 mil pessoas.

A Euromonitor International identificou tendências que foram influenciadas ou aceleradas pela pandemia e que mudam para sempre o comportamento dos consumidores. E a primeira delas é de que as empresas devem colaborar para a criação de um mundo mais sustentável, promovendo a mudança de uma economia baseada em volume para uma baseada em valor, contribuindo para a solução da desigualdade social e dos danos ambientais.

Um forte senso de responsabilidade social agora é uma demanda permanente dos consumidores para as marcas conquistarem a empatia deles, que escolherão marcas que ajudem a fazer do mundo um lugar mais limpo, saudável, resiliente e justo, segundo a Euromonitor.

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo