Brasil,

Deezer desenvolve primeira solução eco-friendly para consumo de podcasts

Com a nova API, a plataforma de streaming busca reduzir em até 99% o número de emissões de carbono e é a única a oferecer uma alternativa ecológica

Os criadores de podcast agora podem garantir que seus novos conteúdos cheguem aos fãs num piscar de olhos. Isso porque a Deezer está apresentando uma nova Interface de Programação de Aplicações (API) que permite aos provedores de podcast realizar upload de novos episódios e informações para a plataforma imediatamente. Com essa inovação, são eliminados processos de rastreamento de atualizações e solicitações desnecessárias do servidor, reduzindo a emissão de gás carbônico do streaming de podcast, tornando a atividade mais sustentável, consequentemente.

A Ausha, provedor francês líder no setor de podcasts, por sua vez já embarcou na novidade e é o primeiro a usar a atualização da Deezer. Referência no ramo, a Ausha oferece aos produtores de conteúdo algumas das ferramentas mais avançadas para a transmissão de podcast, assim como divulgação dos programas e análises detalhadas dos dados de reprodução. Com a tecnologia, a companhia francesa espera uma redução de 89% no número de solicitações dispensáveis ao servidor.

A Deezer e a Ausha avaliam que esse método de consumo de podcast era responsável por gerar 48 toneladas de carbono por ano. Com a atualização do fluxo de RSS - isto é, do formato de distribuição das informações em tempo real na internet -, estima-se que as companhias reduzirão em 99% o número de emissões de carbono. Além disso, o esperado é que com o novo recurso, a redução de energia gasta com solicitações do servidor caiam em 86%.

Com a API anterior, a plataforma da Deezer realizava a atualização dos podcasts a partir do rastreio de um grande número de servidores de podcast. Isso significa que mesmo quando os programas não tinham novos episódios, eles ainda precisavam ser incluídos nas solicitações do servidor. Como resultado, geralmente era gerado um atraso entre o lançamento do novo episódio e o aparecimento dele no aplicativo.

"Queremos que a Deezer continue a ser eficiente e cada vez mais sustentável. Estamos sempre em busca de soluções que tornem as coisas melhores para nossos usuários e parceiros, enquanto reduzem custos, tempo e gastos de energia. Nesse caso, conseguimos acelerar as atualizações de episódios de podcast na Deezer usando uma abordagem simples, mas inovadora, e que requer menos recursos" disse Christian Jennewein, Diretor de Engenharia da Deezer. O executivo ainda reforçou que a Ausha tem sido a parceira perfeita neste processo e que agora está um passo à frente do resto da indústria de podcast. "Nossa equipe trabalhará ativamente para garantir que outros provedores de podcast também comecem a usar essa tecnologia. Isso ajudará os ouvintes a desfrutar de seus programas mais rapidamente, reduzindo a emissão de carbono geral de nossa indústria", acrescentou.

Sobre a iniciativa, Franck Fitoussi, Diretor de Produto da Ausha, destacou sua satisfação com a adoção da nova API. "Nossos valores fundamentais na Ausha sempre foram construir ferramentas fáceis de usar, acessíveis a todos, em uma abordagem eco-responsável. Ao ajudar nossos clientes a publicarem seus podcasts em tempo real, também estamos fazendo o planeta se sentir melhor. O sistema produzido em colaboração com a Deezer reduzirá drasticamente a quantidade de carbono usado em nossa indústria, ao mesmo tempo que elimina todos os processos de espera para publicação. É o melhor dos dois mundos", contou.

A nova API de podcast da Deezer está disponível para todos os nossos provedores de podcast. Hoje, a Deezer é a única empresa no mundo a oferecer uma maneira mais ecológica e rápida de levar podcasts aos ouvintes.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 73 milhões de faixas e 70 milhões de faixas HiFi. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com

Sobre a Ausha

A plataforma Ausha foi lançada em outubro de 2018 pelo grupo iCreo, especialista em áudio digital com sede no Norte da França (Tourcoing) e segundo escritório em Paris. Hoje, ele está hospedando a maior comunidade de podcasters franceses como Culture G, InPower, Entre nos lèvres, YESSS.

A Ausha é também um parceira fundamental dos principais meios de comunicação nacionais como Liberation, Figaro, Liberation, Topito, Konbini e grandes marcas inspiradoras, como EDF, AXA, BNP Paribas e Decathlon.

Em 2021, Ausha inicia sua conquista do mundo. Criado por Maxime Piquette e Charles de Potter, o grupo iCreo está também na origem da RadioKing, a 1ª plataforma francesa para a criação da webradio (2500 rádios hospedadas em 170 países).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo