Brasil,

3 cuidados com o ar-condicionado no verão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

3 cuidados com o ar-condicionado no verão

Na estação mais quente do ano, o ar-condicionado se torna um aliado ainda mais forte, proporcionando ambientes mais frescos e confortáveis, agradando todos os públicos. Com o calor intenso do verão, o aparelho acaba sendo utilizado com mais frequência e intensidade, já que proporciona frescor, comodidade e contribui até mesmo para dias mais produtivos. Para aproveitar todos esses benefícios de forma econômica e com o maior desempenho energético é importante adotar alguns cuidados na rotina.

“Para que o consumidor possa ter a melhor experiência com o ar-condicionado no verão é importante que ele tenha optado por um aparelho com selo Procel, assim é possível usufruir de todos os benefícios com economia. A manutenção preventiva e os cuidados diários também fazem toda a diferença, é importante ficar atento a alguns detalhes como a limpeza do aparelho, para que a experiência seja ainda mais positiva”, afirma Alex Chen, diretor comercial da Gree Electric Appliances.

Confira 3 cuidados que devem ser tomados com o ar-condicionado no verão:

Faça a manutenção e a limpeza do ar-condicionado

É necessário realizar a manutenção e a limpeza do ar-condicionado periodicamente. Peças danificadas ou filtros sujos podem aumentar consideravelmente o consumo de energia e até mesmo queimar o compressor. A limpeza do filtro tela pode ser feita semanalmente, já a manutenção periódica com a assistência técnica credenciada deve ser feita de uma a duas vezes por ano. Um aparelho em ordem e limpo traz, além do frescor, um ambiente saudável e com ar puro.

Ajuste o aparelho temperatura ideal

Segundo a Agência Nacional de Saúde (Anvisa), a temperatura ideal para ambientes fechados no verão é de 23ºC a 26ºC, uma temperatura mediana que refresca e evita incidentes como o choque térmico ao entrar ou sair de um local muito quente.

Utilize a função timer na hora de dormir

Uma recomendação para economizar energia no verão é utilizar a função timer, assim é possível programar o aparelho para desligar sozinho quando atingir a temperatura ideal enquanto você já estiver dormindo. A linha de aparelhos Eco Garden da Gree além de possuir um sistema de filtragem intensa também possui essa função que proporciona conforto e economia no fim do mês.

Sobre a Gree Electric Appliances

A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das "2.000 maiores empresas do mundo" da revista Forbes, posicionando-se em 246° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 300 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há 19 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem de cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de produtos com alta eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio de reconhecimento deste setor - os troféus e os certificados comemorativos denominados Selo Procel de Economia de Energia, por 10 anos consecutivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar