Brasil,

Ação da Cidadania reforça que o problema da fome é um caso sério no Brasil e no mundo

"Impactos causados pela pandemia e pela falta de dinheiro para como comprar comida, ONG pede ajuda e auxílio das empresas para ajudar nas doações da nova campanha Brasil Sem Fome"

A importância da iniciativa privada se engajar com o terceiro setor para mitigar o problema da fome no Brasil fez com que a Ação da Cidadania criasse uma campanha ininterrupta do Brasil Sem Fome.

Para se ter uma ideia. A ONG realizou no segundo semestre do ano passado o Natal Sem Fome, maior campanha contra a fome da América Latina. Nele, 13 empresas participaram, seja por meio de doação de dinheiro, de formas de arrecadação de alimentos ou mesmo com estrutura para as entregas das cestas básicas.

Com o auxílio delas, foram mais de 34 milhões de alimentos arrecadados, mais de 21 milhões de pessoas atendidas de alcance nacional no Distrito Federal e nos 26 estados do Brasil.

Essa campanha foi fundamental para dirimir um pouco este flagelo que é a fome. Diante das recentes pesquisas, dados apontam que 63 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza e, com a instabilidade da volta do auxílio emergencial, o número de brasileiros em insegurança alimentar, sem ingerir o mínimo de calorias necessárias por dia, chega a 10,3 milhões de acordo com cálculos da ONG.

Uma vez que, infelizmente, a fome permanece no Brasil, a Ação da Cidadania está lançando o Brasil Sem Fome e precisa de mais apoio da sociedade civil organizada e da iniciativa privada para ter sucesso e ajudar quem precisa.

O que acha? Podemos colocar você em contato com o Daniel Souza (presidente e conselho da ONG e filho do Betinho) e Rodrigo Kiko Afonso (diretor executivo) para que eles possam te falar melhor sobre esta questão. Podemos também, caso deseje, conectar você com uma das empresas que estão na parceria com a ONG, para que ouça o lado delas.

Obrigado!

Sobre a Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.    


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo