Brasil,

Brasileiro montando Cavalo Árabe fica no Top 10 do Ranking Mundial de Enduro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Veronica Formigoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em 2020, José Caio Frisoni Vaz Guimarães terminou em 9º lugar na categoria Young Rider do Ranking da FEI

Sempre sob a sela de exemplares da raça Árabe, José Caio Frisoni Vaz Guimarães, de 20 anos, terminou 2020 em 9º lugar no Ranking Mundial de Enduro. Tal feito foi na categoria Young Rider do ranking da Federação Equestre Internacional (FEI).

"Foi um ano muito atípico [por causa da pandemia]. Mesmo assim, conseguimos (eu e a equipe) conquistar um grande feito. Essa conquista não deixa só a mim, mas como a equipe muito felizes e realizados", disse o competidor.

Caio explica que o ranking da FEI usa a somatória de pontos obtidos durante todo o ano em provas chanceladas pela entidade. No ano passado ele correu poucas provas em decorrência da Covid-19, apenas quatro e apenas no Brasil.

"Provavelmente, se não fosse a pandemia eu teria participado de mais provas em busca de qualificação para o Campeonato Mundial de YR. Ou até por convite de amigos para correr provas no exterior", conta o competidor.

Conquistas para o Ranking Mundial de Enduro

Portanto, Caio tinha - até então - a difícil missão de obter bons resultados na maior parte das poucas provas que disputou. E foi exatamente isso que ele fez. Montando a égua Árabe Monalisa CRH, na prova no Haras Endurance ele ficou em 2º lugar nos 120kmYR.

Depois, na prova na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, montando outro exemplar Árabe, VG Norteña, terminou em 1º lugar nos 100km YR. Por fim, em outra prova na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, montando dessa vez o cavalo Árabe Cabo Frio CSM, subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio nos 120km YR.

Ao ser questionado sobre a importância do Cavalo Árabe como seu companheiro nesta conquista no Ranking Mundial de Enduro, Caio cita uma frase que, segundo ele, costuma muito dizer e que a cada dia fica mais precisa, “O cavalo Árabe é sinônimo de resistência. Resistência é sinônimo de enduro equestre. Portando, o cavalo Árabe e o enduro nasceram um para o outro", finaliza.

O Cavalo Árabe é um dos mais utilizados na prática do Enduro por sua resistência e tem tido excelentes resultados no mundo. No Brasil, inclusive após 14 anos terá um Panamericano de Enduro, mostrando o potencial que o país atingiu no esporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar