Brasil,

Campanha de eQlibri® convida as mulheres a não se desculparem sem motivos

Marca lança a ação #MeGostoSemDesculpa para estimular a autoafirmação feminina

O significado da palavra ‘desculpa’ é referente a uma ação de pedir ou receber perdão em consequência de um erro cometido. Porém, é comum que as mulheres expressem essa palavra sem necessidade, por se posicionarem ou simplesmente justificarem seus atos no cotidiano. Esse é um hábito observado em quase toda a vivência feminina e é dele que nasce o insight da nova campanha de eQlibri®: #MeGostoSemDesculpa.

Para incentivar as mulheres a se autoafirmarem sem cobranças e sem pedidos de desculpas desnecessárias, a marca lança a campanha desenvolvida em parceria com a agência BETC/Havas. Durante o mês de março, influenciadoras digitais irão expor o tema da autoaceitação em suas redes próprias, primeiro por meio de comportamentos repetitivos com pedidos de desculpas sem necessidade, em diversos momentos do cotidiano. Depois, a revelação do movimento, que promete muito diálogo e reflexão sobre a questão.

A marca ainda incentivará que as mulheres apaguem seus conteúdos nos quais pedem desculpas sem razão no ambiente digital, substituindo-os por cards de eQlibri® que as valorizem, servindo também como impulso para que sua aparência, escolhas e atitudes não sejam motivos de culpa ou cobranças. As peças estão disponíveis no Instagram de eQlibri ®.

Para complementar as ações a marca desenvolveu, em parceria com a Globo e a agência, uma ação de conteúdo no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, com a participação da cantora Fafá de Belém, uma das convidadas da atração no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Nas redes sociais, o movimento conta, com a participação das já embaixadoras de eQlibri®, Yasmine Sterea (@yasminesterea), do instituto Free Free; Viviane Duarte (@vi_duarte), da consultoria Plano Feminino; e a influenciadora Jojoca (@jojoca). O poderoso time de mulheres será responsável, junto às influenciadoras, por gerar ainda mais conversas e debates sobre o tema.

Desde 2017, eQlibri® constrói seu posicionamento com foco no empoderamento da mulher, o que têm pautado todas as movimentações da marca - do produto às campanhas. "Ao longo dos anos, a marca teve uma comunicação consolidada em cima de seu propósito, seja por meio campanhas, produtos ou apoiando projetos cada vez mais conectados com as necessidades e demandas da mulher. A campanha #MeGostoSemDesculpa caminha junto às mulheres para que despertem sua autoaceitação. Convidamos todas as consumidoras a assumirem o seu poder, talento e brilho próprio, sem medo e sem desculpa", comenta Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil.

Vale destacar que marca também atua de forma consistente no apoio a institutos, projetos e eventos que dão suporte às mulheres e possibilitam discussões em torno do tema do empoderamento feminino. A marca eQlibri® está ao lado de iniciativas importantes como a consultoria Plano Feminino e do Instituto Free Free.

Em seu histórico de incentivo à mulher na libertação de padrões impostos pela sociedade, a marca lançou, em 2020, o eQlibri® Pipoca e a campanha "Estoure-se" - que convidou as consumidoras a se transformarem - assim como os grãozinhos de milho - , colocando para fora o que elas têm de melhor. Um prol do empoderamento feminino, a marca também já criou filtro no Instagram que não modifica a aparência do usuário. O objetivo desta ação é incentivar a aceitação, com o mote ‘me gosto com gosto’.

Equidade de gênero e mulheres na liderança na PepsiCo

A PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da equidade de gênero. Como reflexo desse direcionamento, a operação brasileira já conta com 44% de mulheres em posições de liderança e a meta é atingir 50% até 2025. A empresa acredita na potência da diversidade e investe em ações para fomentar a inclusão e o respeito, dentro e fora da empresa. A companhia aposta no poder de "ser você mesmo" e busca ampliar a visibilidade de que a inclusão de talentos únicos e diversos está no centro de seus esforços.

Link para acompanhar a Campanha #megostosemdesculpa: https://www.instagram.com/eqlibri/

Ficha Técnica
Agência: BETC/Havas
Cliente: eQlibri (PepsiCo)
Produto: eQlibri
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Laura Azevedo
Criação: Laura Azevedo, Paula Picin, Marina Lira, Aline Fucs e Matheus Andrade
Produção: Anna Ferraz, Rafael Paes
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo e Guilherme Linares
Aprovação do Cliente: Daniela Cachich, Daniel Camillo, Gabriela Godoy, Ruchelli Begnami e Jade Pinheiro.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite https://www.pepsico.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo