Brasil,

Combilift lança Selecionadora de pedidos Aisle Master-OP

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Espirito Santo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, está lançando a Aisle Master-OP (AME-OP), uma selecionadora de pedidos elétrica e autônoma pioneira, que combina as vantagens de uma empilhadeira articulada para corredor estreito e de uma selecionadora de pedidos para operação versátil para aplicações de armazenagem.

O desenvolvimento deste modelo ocorreu pelo feedback de clientes, bem como pelo recente crescimento acelerado do e-commerce. “Os clientes que já usam a empilhadeira articulada Aisle Master para ganho de espaço, armazenagem e eficiência em seu centro de distribuição propusera a remodelação da Aisle Master para atender à demanda sempre crescente de selecionador de pedidos personalizados”, diz Martin McVicar, CEO da Combilift.

Pesquisa e desenvolvimento foram realizados ao longo de 2019 e 2020 e surgiu a Aisle Master-OP. A principal característica deste equipamento é o compartimento do operador, que tem proteção de direitos autorais de design (Registro Europeu de Design nº 002676809-0001) em vários mercados em todo o mundo.

A baixa altura do piso, apenas 280 mm, permite acesso conveniente em uma única etapa de ambos os lados do equipamento, o que agiliza a coleta de pedidos em comparação ao operador ter que entrar e sair de uma posição sentada. A empilhadeira AME-OP tem todas as vantagens principais da articulada convencional e pode ser utilizada para reposição de estoque em outros momentos durante os turnos, quando a coleta de pedidos estiver concluída.

A Aisle Master-OP está disponível em diferentes modelos, com capacidades de elevação de 1.500kg a 2.500kg, altura de elevação de até 12,1 metros e pode operar em corredores estreitos de até 1.650mm. Apresenta um sistema de direção de corrente patenteado (patente da UE nº 3008008), que permite que a empilhadeira se articule mais de 205 °, com um motor de tração em linha e conjunto de eixo de tração dianteiro, todos permitindo operação em um corredor mais estreito.

A alavanca de controle multifuncional do joystick programável instalado no compartimento do operador é ajustável, permitindo condições de trabalho confortáveis e ergonômicas para operadores, e inclui controles para o sistema hidráulico e a tração. O dispositivo de detecção de presença do operador no piso engata o freio de estacionamento automaticamente quando o operador desce da empilhadeira para realizar a coleta de pedidos.

“Antes de lançarmos oficialmente qualquer novo modelo, a Combilift realiza extensos testes de campo nas instalações do cliente, este foi o caso com o Aisle Master-OP ”, explica McVicar.

A AME-OP é agora faz parte do portfólio da Combilift, com unidades já encomendadas para clientes nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. Um deles é a Sorted Logistics, com sede em Christchurch, Nova Zelândia, um provedor de logística e despachante de carga que receberá oito unidades AME-OP em breve.

“Esta é uma grande inovação no setor de armazenagem”, acrescenta o CEO da Combilift. “E a versatilidade de usar uma única Aisle Master para várias aplicações - operação em corredores estreitos, movimentação de empilhadeira para prateleira e separação de pedidos de itens - resultará em forte demanda para este novo produto em nosso mercado doméstico e para exportação”, finaliza o executivo.

Sobre a Combilift

A Combilift (www.combilift.com.br) é líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 85 países com uma frota total de mais de 50.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais e movimentadores de cargas extrapesadas.

Sua planta, localizada na cidade irlandesa de Monaghan, tem 46,5 mil m2. Seus produtos são reconhecidos pela inovação, comprovado por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young. Em 2017, a KPMG reconheceu a Combilift com o Excelling Enterprise of the Year por seu desempenho e impacto positivo na Irlanda.

A Combilift está no Brasil há nove anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos.

Principais clientes: Embraer, Magazine Luiza, Wheaton, FedEx, DHL, Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Nespresso, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Guararapes, Todeschini, Neugebauer e WEG.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar