Brasil,

Ferramenta Mobi Game educa e contribui para enfrentamento da violência doméstica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Link Comunicação Empresarial
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Jogo inovador e gratuito é uma das iniciativas da startup Arbache Innovations, que ainda oferece soluções focadas no empoderamento feminino e na carreira das mulheres nas organizações.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é sempre uma oportunidade para reflexão e debate sobre modos de transformar a realidade e garantir, efetivamente, a igualdade de gêneros. Neste ano, o tema ganha ainda mais evidência em função da pandemia de Covid-19. Além das persistentes barreiras sociais e estruturais preexistentes, relativas à participação no mercado de trabalho e liderança feminina, alguns problemas se agravaram em meio ao avanço do coronavírus. Entre eles, o aumento da violência doméstica. Nesse cenário, a ferramenta Mobi Game, iniciativa da startup Arbache Innovations, em parceria com o HuBMulher e o Programa Ganha Ganha, da ONU Mulheres Brasil, tem se mostrado um importante aliado no enfrentamento dessa questão.

Totalmente inovador, o jogo tem como objetivo informar e gerar dados que direcionem para ações educativas mais assertivas em relação aos cinco tipos de violência discriminados na Lei Maria da Penha. A plataforma foi lançada no final de 2020 e, em breve, também ganhará a versão em espanhol, numa parceria com a empresa Sodexo on site, para que seja acessada em toda a América Latina. O aplicativo ainda é apoiado por mais 12 instituições, entre elas o Instituto Maria da Penha e a Associação dos Magistrados do Brasil.

Basicamente, o Mobi Game de enfrentamento à violência doméstica ensina as pessoas, a partir das histórias das personagens Penha e Luana, a ouvir e amparar as vítimas das diferentes formas de agressão. Para isso, lança desafios com perguntas diretas ao jogador, que escolhe como cada uma deve agir diante das situações apresentadas. “Buscamos, constantemente, utilizar a tecnologia em prol dos direitos humanos. No caso do Mobi Game, trabalhamos, de forma lúdica e de fácil compreensão, uma questão tão complexa e preocupante”, afirma a sócia-fundadora da Arbache, Ana Paula Arbache. O Mobi Game é gratuito e para maiores de 18 anos. Para acessá-lo, basta entrar no link https://arbache.mobi/evdonumulher/cadastro.

A startup, que é investida do BMG UpTech, também já criou, nos últimos anos, várias soluções focadas no empoderamento feminino e na evolução da carreira da mulher, como o Game Hub Mulher e o Game Plataforma Weps junto com a ONU Mulheres Brasil. “A promoção da diversidade é um dos valores da nossa empresa. Temos muito orgulho de sermos signatários do Pacto Global, da ONU, com o compromisso de disseminar o ODS 5 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que trata da igualdade de gênero. Estamos sempre promovendo ações com essa finalidade, além de aumentar, cada dia mais, nossas iniciativas na área de sustentabilidade e diversidade, como constam em nossos Relatórios de Sustentabilidade”, destaca Ana Paula.

A startup Arbache Innovations é uma plataforma que une inteligência artificial, gamificação e storytelling, em diferentes assessments (diagnósticos), que ajudam a identificar, desenvolver e propor “planos de desenvolvimento” para as pessoas, dentro das organizações, em projetos ou para suas carreiras. Essas ferramentas avaliativas podem ser aplicadas para empreendedores, coaches, mentores e profissionais de todos os níveis e empresas. Além disso, no caso das corporações, a proposta de valor da Arbache está em melhorar os processos de recrutamento e seleção, desenvolvimento humano, retenção de talentos, bem como entender melhor o FIT cultural, a fim de fortalecer a cultura organizacional.

Também oferece, dentre as suas soluções, people analytics, que são relatórios gerenciais, nos quais os contratantes acessam os dados dos diagnósticos, que possibilitam análise de forma precisa e assertiva, contribuindo para o direcionamento dos colaboradores em relação às suas metas e aos resultados desejados. Com o conhecimento científico aliado às necessidades do mercado, as soluções da Arbache contribuem para a redução de turnover elevado, recrutamentos caros e com baixa precisão, treinamentos genéricos e pouco assertivos, engajamento limitado e tantos outros obstáculos.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 700 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar