Brasil,

Confeitaria pode ser uma excelente alternativa para geração de renda

Confeitaria pode ser uma excelente alternativa para geração de renda

Daus convida importantes nomes da área para bate-papo e dicas sobre empreendedorismo

Segundo o boletim Mapa de Empresas, divulgado no início deste ano pelo Governo Federal, a atividade empresarial que mais cresceu em 2020, comparada ao ano de 2019, foi a de fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar. Sozinha a categoria apresentou uma alta de 46,7% em novos negócios, totalizando mais de 110 mil novas empresas.

A Daus, que está desde 2002 na indústria de alimentos, percebeu esta crescente demanda e resolveu encorajar outras pessoas a iniciarem seus negócios através de uma live especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A transmissão será realizada pelo Instagram da marca, @dausoficial, no dia 8 de março, às 19h, e contará com as presenças das confeiteiras Marcia Maia (goiana), a ex-participante do MasterChef Brasil, Haila Santua, e Janaina Barzanelli, também sócia da escola “Império do Cacau”. Juntas, num bate-papo bem descontraído, abordarão temas como: a coragem para iniciar um negócio próprio, dicas para contornar e superar os desafios iniciais, como conciliar o trabalho e a família e, além é claro, responder as perguntas dos participantes. O evento será mediado pela gerente de Marketing da Daus, Bianca Andion.

Atualmente, as três profissionais ministram cursos na área e são reconhecidas por seus excelentes trabalhos. “Em um momento como este em que estamos vivendo, é extremamente importante trazer informações sobre empreendedorismo. A confeitaria é uma área muito promissora e pode ajudar mulheres, homens e jovens que precisam de uma alternativa para geração de renda”, conta Bianca. Participe, a live promete trazer muitas dicas e novidades para quem trabalha ou deseja iniciar os trabalhos na confeitaria.

Sobre a Daus – Fundada em 2002 com o nome Ourolac, em Ouroana (GO), hoje com o nome Daus, é referência no mercado de sorvetes soft e bebidas lácteas multiuso no segmento de fast food, creme culinário e chantilly. A mudança de marca Ourolac para Daus ocorreu no final de janeiro de 2021.

Situada num parque fabril de aproximadamente 14 mil m², a Daus comercializa bebidas lácteas, tendo como principais marcas: LactoPro M (indicada para a produção de calda base – láctea -, picolés e sorvete de massa) e LactoPro V (pode ser utilizada em várias receitas como milk-shakes, smoothies, drinks, flans, em outras sobremesas geladas e no sorvete expresso).

É a única no Brasil com processo de esterilização por infusão – avançada tecnologia de conservação das propriedades do produto a partir de processos térmicos (UHT – temperatura ultra alta). Dispõe de embalagens assépticas e flexíveis bag-in-box que permitem até 180 dias de shelf-life sem refrigeração.

Está presente em todo território nacional, com quase 90 distribuidores, mais de 350 funcionários diretos e com capacidade produtiva de aproximadamente 180 milhões de litros/ano. Atualmente exporta para Uruguai, Paraguai e Peru e está em processo de habilitação para trabalhar com outros países.

Para fechar o ano com chave de ouro, no final de 2020, conquistou a Certificação BRC (British Retail Consortium) - certificado alcançado pelas empresas capazes de demonstrar controles nos processos e Programas de Qualidade e os cuidados com a segurança dos alimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo