Brasil,

Parceria entre Centauro e DaMinhaCor amplia acesso ao esporte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elisa Lira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pioneira no Brasil, marca especializada em toucas de natação para a população negra e de cabelos volumosos estará à venda nas lojas físicas e no site da maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina

É importante para a população negra empoderar-se de seus cabelos e de seus traços por meio da autoaceitação e com produtos que atendam suas necessidades específicas. Esse foi o ponto de partida de Maurício Delfino para criar em 2018 a DaMinhaCor, marca especializada em toucas de natação para a população negra e de cabelos afro. A novidade é que agora a marca desembarca na Centauro e poderá ser encontrada em todo o país, ampliando o acesso das pessoas ao produto. O movimento é resultado da sinergia entre as marcas, ao promover a democratização do esporte por meio da inclusão, além de fortalecer e estimular empreendedores brasileiros e ajudar a impulsionar a economia em todos os setores da sociedade.

"A Centauro entende que todos nós somos diferentes e que precisamos oferecer produtos personalizados que abracem toda essa diversidade, em escala. Isso faz parte da nossa missão enquanto empresa que vê o esporte como agente de mudança e transformação da vida das pessoas. Contar com a experiência e a história da DaMinhaCor é mais um passo muito importante nesse caminho", comenta Gustavo Milo Marasco, gerente executivo de marketing da maior rede de artigos esportivos da América Latina.

A DaMinhaCor nasceu da necessidade genuína e urgente de facilitar o acesso a produtos pensados e concebidos para mulheres e homens negros. E foi logo em seu primeiro ano que a marca virou notícia com a história da sua primeira cliente: Sofia tinha acabado de colocar tranças, mas esqueceu que em uma competição precisaria usar touca de cabelo. Uma regra da natação. Depois de procurar incessantemente e não achar nenhuma que coubesse nos cabelos trançados, sua mãe teve conhecimento do projeto de Maurício e adquiriu uma touca da DaMinhaCor. Naquele fim de semana, a menina não precisou deixar de participar de algo tão importante para ela e ainda levou duas medalhas para casa.

A escassez de itens para demandas como a de Sofia fez com que a inquietação de Maurício sobre o tema se tornasse um novo canal de acessibilidade e oportunidade para inúmeras pessoas, despertando principalmente o senso de pertencimento e fazendo com que elas se reconheçam em seus produtos: "Seja nas piscinas ou em qualquer outro esporte ou espaço, nós podemos e devemos estar lá", afirma o criador. "A parceria com uma marca da dimensão da Centauro e o fato de estarmos agora presentes em grandes centros comerciais pelo país afora é o que chamo de dar acessibilidade de ponta a ponta. É emocionante pensar que alguém que esteja no Norte do Brasil, por exemplo, terá acesso muito mais rápido e fácil às nossas toucas. Ou ainda que um consumidor não precisará pagar um frete mais caro do que o próprio produto", completa o criador.

Na Centauro estarão à venda dois modelos de touca de natação criados e produzidos pela DaMinhaCor: Touca de Natação para Cabelos Volumosos Adulto (nas cores preta, azul, branca e rosa) e Touca de Natação para Cabelos Super Volumosos Adulto (nas cores azul, preta e branca). A marca já pode ser encontrada nas lojas físicas da Centauro dos shoppings Iguatemi Bahia (BA), Iguatemi Fortaleza (CE), Conjunto Nacional BSB (DF, ), Midway Mall (RN), Plaza Niterói, Leblon Rio e Norte Shopping, no Rio de Janeiro, Aricanduva e na loja de rua da Av. Paulista, em São Paulo, além do site https://www.centauro.com.br/hotsite/da-minha-cor

Sobre a DaMinhaCor

A DaMinhaCor nasceu em janeiro de 2018, genuinamente com o propósito de ajudar a dar acesso à população negra a produtos que foram pensados e concebidos por nós (negros) e para nós (negros). Ou seja, temos legitimidade para transitar sobre o tema. Cada vez mais nossa população negra está ocupando espaços e precisamos cuidar das pessoas e de suas necessidades com respeito e senso de igualdade. Somos diferentes e precisamos de produtos que atendam toda essa diversidade.

Sobre a Centauro

Com 40 anos no mercado, a Centauro, pertencente ao Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos.

DaMinhaCor chega à Centauro DaMinhaCor chega à Centauro DaMinhaCor chega à Centauro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar