Brasil,

Designer de interiores dá cinco motivos especiais para considerar a compra de móveis usados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Divulgação/Mobly Divulgação/Mobly

Por meio do marketplace Mobly Usados, é possível encontrar e vender móveis usados em perfeito estado e com um ótimo preço

Encontrar o móvel ideal para sua casa nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes, o melhor produto para o seu ambiente já saiu de linha ou não está mais disponível nos mostruários. Por isso, considerar a possibilidade de procurar móveis usados em bom estado é uma ótima opção, porque além de expandir as possibilidades de escolha, a compra de itens usados promove a sustentabilidade e o consumo consciente.

Ciente desse movimento e comprometida em oferecer boas opções de móveis e itens decorativos para os clientes que buscam produtos usados, a Mobly possui um marketplace completo, com mais de 3 mil peças (usados.mobly.com.br). Além da curadoria, a empresa oferece todo apoio logístico na retirada e entrega dos móveis comercializados em sua plataforma.

Dentre as principais categorias estão a de móveis antigos e clássicos, que não são mais fabricados e que tem uma grande procura por parte de colecionadores, e peças menores, que não precisam ser desmontadas. “Nós fazemos uma curadoria e, após aprovação, os itens seguem para a loja virtual. Entretanto, criamos diversas categorias, para que seja possível vender móveis em diferentes estados de conservação”, explica João Paulo Baccarin, diretor de marketing da Mobly.

Para ajudar quem gosta de garimpar - ou para está querendo iniciar nesse universo - Ana Toyama, gerente de desenvolvimento e design da Mobly, listou cinco dicas essenciais. Confira:

1- Promover a sustentabilidade e o consumo consciente;

Apesar de existir muitas opções modernas de móveis e itens de decoração, nem sempre o melhor caminho é renovar totalmente a casa com produtos novos. É possível encontrar uma peça usada, em ótimas condições e ideal para o seu ambiente, com as vantagens de ainda poupar e estimular a preservação. “O nosso marketplace traz o conceito de reaproveitamento. Ter essa conscientização demonstra que as pessoas estão fazendo sua parte para ajudar o planeta. Nosso serviço alimenta, de uma maneira sustentável, um ciclo de consumo consciente e preservação de boas peças, que por algum motivo não fazem mais sentido para algum cliente, mas podem compor perfeitamente o ambiente de outro”.

2- Avaliar a resistência do produto;

A ideia de que os móveis usados não são bem conservados não é verdadeira. Encontrar peças antigas e que ainda estão em bom estado é garantia de qualidade e resitência. “Um móvel antigo bem conservado já passou pelo teste de tempo e durabilidade, o que demonstra que a matéria prima utilizada em sua produção foi diferenciada. Normalmente, móveis antigos e em bom estado de conservação foram feitos com produtos de primeira linha e que, em alguns casos, não são mais utilizados em grande escala pelo custo de produção, como por exemplo os itens de madeira Jacarandá”.

3- Confiar a escolha dos produtos a um especialista;

Um dos diferenciais do marketplace da Mobly é a especialização dos profissionais que realizam a seleção e curadoria dos itens. Em alguns casos, ao comprar móveis antigos em locais que não fazem uma boa curadoria, é possível escolher peças danificadas. "Às vezes encontramos algum item que nos chama a atenção em lojas antigas, ou mesmo em feiras de rua. É importante avaliar com cuidado, pois, se o produto tiver algum problema como infiltrações e cupins, além de ter uma vida útil curta, ele pode estragar o piso ou móveis ao redor”.

4 - Utilizar partes de um móvel

Em alguns casos, o cliente procura uma coisa e acaba encontrando outra, exemplo: você acha um quadro que só a moldura te interessa, então uma saída é comprar o quadro, vender a arte e reformar a moldura. “Garimpar peças usadas e antigas abre infinitas possibilidades. Você pode utilizar partes de um móvel que te interessa e reciclar ou trocar as demais”.

5- Vender um móvel pode abrir espaço para o item ideal

Na plataforma Mobly Usados, é possível, além de adquirir o item ideal, vender uma peça que não faz mais sentido em sua decoração. “As pessoas, especialmente os brasileiros, são extremamente apegados aos móveis, seja por herança ou memórias afetivas. Porém, muitas vezes aquele item pelo qual temos uma relação afetiva não faz mais sentido no nosso ambiente e, com isso, nos privamos de ganhar espaço”.

Mobly Usados

Com a sua plataforma de móveis usados, a Mobly não só ajuda quem busca adquirir essas peças, mas também os clientes que querem vender itens da sua casa para adquirir outros. Dessa forma, o cliente pode anunciar e vender seus móveis, fortalecendo ainda mais a cadeia de consumo consciente. “As vantagens para quem vende também são muitas. Trabalhamos em parceria, oferecendo vendas em todos os nossos canais, envio de e-mails marketing para nossa base de clientes e publicações nas redes sociais”, finaliza Baccarin.

Sobre a Mobly

A Mobly é uma empresa de tecnologia que atua no comércio eletrônico de móveis. Fundada em 2011, conta com uma gama de mais de 250 mil artigos, entre móveis e objetos de decoração. Em 2018, a companhia abriu capital na Alemanha e alcançou um faturamento aproximado de R$ 300 milhões. Possui três centros de distribuição, em Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco, duas megastores em São Paulo, localizadas na Marginal Tietê e Pinheiros, além de outlets em Guarulhos, Campinas e Taubaté, todos no Estado de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar