Brasil,

Com recorde na pré-venda, livro "Medicina do Amanhã" entra na lista dos mais vendidos no Brasil

A obra, que põe em xeque o tradicionalismo da área, foi destaque em duas das listas mais conceituadas do país

Na última sexta (26) e nesta segunda-feira (1), a Publishnews, jornal O Globo e Revista Veja divulgaram a lista dos livros mais vendidos, e a obra Medicina do Amanhã, do Prof. Dr. Pedro Schestatsky, com prefácio de Leandro Karnal e apresentação de Mariana Ferrão e publicado pela Editora Gente, tem dobradinha de primeiro lugar e terceiro lugar, respectivamente.

Medicina do Amanhã bateu recorde e vendeu mais de 3890 exemplares durante a fase de pré-venda (contabilizando apenas os números da livraria Vanguarda), que teve 100% do lucro convertido em doação para a AACD de Porto Alegre.

“Estar presente nestas listas significa que cada vez mais pessoas estão buscando novas formas de se relacionar com a própria saúde e de se conectar. Aqui, os leitores podem ter o entendimento de uma tripla conexão: do paciente com ele mesmo, em que ele se torna o protagonista da própria saúde; uma conexão entre paciente e médico, com uma consulta mais aberta e assertiva; e a conexão do paciente com tecnologia de ponta que são simples, fáceis e acessíveis”, afirma Pedro Schestatsky.

Na obra, o autor explica como a inteligência artificial está influenciando vários setores, inclusive, a medicina. Ao passo que a indústria farmacêutica, antes, dita imbatível e altamente rentável, está perdendo espaço por conta da exigência por parte de médicos e pacientes. É o surgimento da “Medicina do Amanhã”, tema que dá nome ao livro de Pedro Schestasky, médico neurologista, professor, pesquisador, e empreendedor de novas tecnologias em medicina.

Com o objetivo de descomplicar a medicina, o livro “Medicina do Amanhã” lança ainda algumas provocações: afinal, é possível imaginar um mundo em que com tanta informação e ferramentas disruptivas à disposição, poderemos fazer melhores escolhas? Como as relações entre pais e filhos podem melhorar, uma vez que predisposições a condições como autismo e depressão sejam detectadas antes mesmo que o bebê nasça? Ou quanto vai se tornar mais fácil combater doenças como a obesidade e o câncer quando procedimentos que melhoram a microbiota intestinal se tornarem rotina?

Tais reflexões propostas pelo autor prometem descontruir as crenças e os pré-conceitos que as pessoas têm sobre saúde, reduzindo a desinformação, horizontalizando a relação médico-paciente, reduzindo sua dependência e aumentando a qualidade de vida, e longevidade saudável dentro de uma perspectiva realista. Além disso, o uso prático destas tecnologias pelo médico e paciente, dão luz ao programa desenvolvido pelo autor, denominado MAP (Movimento, Alimento, Pensamento), que propõe a desconveniência e o combate ao sedentarismo, a dieta mediterrânea, e a meditação ou práticas anti-stress, que surge durante a obra como um novo caminho para quem busca ter mais saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo