Brasil,

Em quatro meses, grupo planta 420 mudas em várias regiões de Ribeirão Preto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréa Berzotti
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ação, idealizada pelo empresário gastronômico Gula Biagi, foi realizada durante período de chuvas na região. A temporada de plantios, encerrada neste domingo (28/02), contou com a participação de cerca de 20 voluntários. Todas as árvores plantadas são da flora local

Durante os meses de novembro a fevereiro, o empresário gastronômico Gula Biagi – e defensor de uma cidade mais arborizada, coordenou diversos encontros do projeto colaborativo de plantio de árvores ArboreSer. Em todas as ações, que começaram em outubro de 2020, foram plantadas mais de 420 mudas de árvores, espalhadas em diversos pontos de Ribeirão Preto. O projeto conta com a participação de amigos e apoiadores – todos voluntários. Ao todo, ao longo dos últimos anos, mais de 3.500 novas árvores foram plantadas em locais recomendados e aprovados pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Neste último domingo (28/02) mais de 20 pessoas participaram da última ação de plantio que aconteceu na Avenida Giuseppe Cilento, no Jardim Botânico. Cerca de 60 novas árvores foram plantadas – todas doadas pelo Horto Florestal. O grupo só voltará aos plantios no mês de novembro, devido a temporada de chuvas que começa neste período.

Segundo o empresário Gula Biagi, para o próximo período de chuvas na cidade (novembro de 2021 e fevereiro de 2022) o planejamento é plantar mais 1.000 novas árvores. “O período de fevereiro a novembro é voltado o planejamento dos plantios e autorização dos espaços junto à Prefeitura”, comenta. Neste ano, o número de voluntários aumentou de maneira considerável. “Em nosso último plantio, mais de 20 pessoas participaram da ação de forma voluntária”, relembra.

Gula Biagi confessa ter a vontade de levar o projeto para a cidade como um todo, mas ainda depende da ajuda privada e da colaboração da comunidade do bairro para fiscalizar se as mudas estão crescendo. “Precisamos de alguém local para ver se não há formigas nas mudas, se as estacas estão de pé, se o trator que corta a grama não passou em cima e se a própria população não ateou fogo no terreno”. A ideia é expandir para outros bairros da cidade e criar cada vez mais a conscientização ambiental e práticas sustentáveis.

“Nossa proposta é desenvolver um olhar mais cuidadoso para o meio ambiente e para a cidade, incentivar a criação de novos grupos que tenham o mesmo propósito que o nosso e atrair cada vez mais novas parcerias, pois só assim, com a ajuda do poder privado, poderemos alcançar novas regiões”, destaca Gula Biagi.

O projeto ArboreSer

O projeto Arboreser surgiu há 14 anos através do esforço do empresário Gula Biagi, que idealizou uma cidade mais verde, onde uma sociedade e o poder público se preocupassem verdadeiramente com o tema arborização, criando ações contínuas para plantios e manutenção de árvores. Hoje, o projeto ganhou força em número de voluntários que colaboram com os plantios, além de parcerias que, das mais diversas formas, apoiam o projeto, seja através de doação de mudas e insumos, divulgação, financiamento de manutenção de equipamentos, doação de estacas etc.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar