Brasil,

Bares e restaurantes de São Paulo começam a oferecer carregamento compartilhado de baterias para smartphones

Startup Hyupp instala equipamento de aluguel automatizado de Powers Banks em casas como Ofner, Outback, Coco Bambu e outros

O risco de ficar sem bateria no smartphone para chamar o Uber, por exemplo, é uma situação que leva muitos frequentadores de bares e restaurantes de São Paulo a um comportamento igualmente desagradável: Se isolar das conversas na mesa para ficar próximo a tomadas. Outra alternativa igualmente ruim é deixar o aparelho plugado na energia do estabelecimento, mas longe da vista do proprietário.

A solução para evitar todo este desconforto começa a surgir com a parceria entre as casas e a startup Hyupp. A empresa já instalou máquinas que permitem o compartilhamento de baterias portáteis (Powers Banks) em casas como Ofner, Outback, Coco Bambu, Quintal do Espeto, São Conrado Bar, Nattu restaurante e São Bento Itaim Bar.

O carregador portátil já possui os cabos de conexão com aparelhos iOs e Android integrados. "As máquinas devolvem a mobilidade aos usuários de smartphones. Basta pegar um dos Powers Banks, conectar ao aparelho e se locomover para onde desejar e precisar. Depois que o smartphone estiver carregado, é necessário apenas procurar no aplicativo onde fica o ponto de entrega mais vantajoso de acordo com a rotina de cada usuário e se dirigir até ele para encerrar a transação", explica o CEO e sócio fundador da Hyupp, Ahmed Kadura.

Atualmente existem mais de 50 estações de recargas espalhadas em estabelecimentos comerciais na capital paulista, e a expectativa é chegar a 140 máquinas instaladas até o final de fevereiro; 400 até julho e 800 em setembro. O crescimento estimado é de 1.800% em 2021, segundo Kadura.

"De outubro em diante, nossa meta é avançar para fora de São Paulo e fechar 2021 com faturamento de R$ 1,7 milhão", diz.

Quando precisam, os usuários podem localizar as baterias disponíveis através do aplicativo e desbloqueá-las. A cobrança também é feita diretamente pelo app, via cartão de crédito, que serve como garantia de devolução.

Sobre a Hyupp

Fundada no final de 2020, a Hyupp é uma startup líder em inovação, praticidade e mobilidade ao usuário, com o serviço de compartilhamento de baterias portáteis (Powers Banks). Por intermédio de parceria com bares, restaurantes, lojas de conveniência, varejistas, aeroportos e vários outros tipos de estabelecimentos a companhia instala máquinas para a retirada do equipamento que após seu uso, podem ser devolvidos em qualquer outro ponto onde exista o produto instalado. Os endereços para retirada e devolução, assim como todo o sistema de pagamento são disponibilizados por meio de um aplicativo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo