Brasil,

Megatelecom cresce durante a pandemia e planeja investir R$ 150 mi na aquisição de empresas

• Companhia está pronta para comprar até 10 provedores de internet de pequeno porte

• Objetivo é se consolidar também na prestação de serviços a micro e pequenas empresas

A Megatelecom, companhia que oferece serviços personalizados em soluções de tecnologia e telecomunicações B2B, irá adquirir de 5 a 10 provedores de internet de pequeno porte, entre o fim do primeiro trimestre e início do segundo tri de 2021, com um investimento de até R$ 150 milhões. Atualmente, a empresa tem em seu portfólio 1,2 mil clientes corporativos de médio e grande porte, e, com as novas aquisições, passará a atuar também com a prestação de serviços a micro e pequenas empresas.

"Estamos em processo de diligência. Nossa intenção é incorporar empresas, em São Paulo e no interior, que disponham de produtos que possam atender e agregar ao nosso portfólio, que já oferece soluções customizadas - de acordo com o que cada companhia precisa de fato", explica o CEO da empresa, Carlos Eduardo Sedeh.

Crescimento na pandemia

Tendo em vista o grande número de empresas fechando ou diminuindo o fluxo de pessoas em escritórios, operadoras corporativas, que ofereciam somente serviços de telefonia e internet, enfrentaram problemas, ao contrário dos provedores residenciais, que cresceram devido ao aumento da atividade de home office. A Megatelecom, no entanto, mesmo como uma operadora corporativa, conseguiu aumentar sua receita em 20% ao direcionar seus negócios ao fornecimento de soluções de TI, como PABX Virtual, Cloud, SD-WAN, além de serviços de consultoria.

A aposta na nova oferta de serviços deu tão certo que, no 2º, 3º e 4º trimestre de 2020, as soluções de TI representaram 60% das novas vendas da empresa; serviços de voz e dados ficaram nos 40% - antes da pandemia esse número era de 80%.

O CEO da Megatelecom explica: "Foi, e ainda é, visível, para quem trabalha no mercado de tecnologia, o aumento da procura por projetos de transformação digital por parte das empresas nos últimos meses. A mudança na dinâmica dos negócios, devido à crise causada pela COVID-19, acelerou a necessidade da implantação desses projetos. A Megatelecom atende bancos - tradicionais e digitais -, além de corretoras de valores, setores mais resistentes a mudanças, mas que se viram obrigados a investir em soluções de TI para manter os negócios seguros e funcionando".

Além disso, a companhia optou por não demitir desde o início da pandemia e acabou tendo um movimento contrário, com a necessidade de contratar novos profissionais para atender à demanda. Seu quadro de funcionários aumentou 20%.

Sobre a Megatelecom

Megatelecom Telecomunicações S/A atua desde 1999 nos mercados de provimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade e telefonia. Com o conceito de uma butique de telecomunicações, a Megatelecom oferta soluções customizadas e projetos especiais para clientes corporativos e operadoras de comunicações. A oferta da empresa foca em serviços de valor adicionado, como transmissão de dados com menor latência e projetos de segurança de rede.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo