Brasil,

Cooperativa Vinícola Garibaldi prospecta negócios na Ásia

Participação de feira no Japão é estratégia para iniciar exportação de bebidas para a região

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está se preparando para participar de sua primeira feira internacional em 2021, com a expectativa de aumentar a capilaridade de seus produtos no mercado asiático. Entre os dias 9 e 12 de março, a marca leva parte de seu portfólio para a FOODEX Japan, maior feira de alimentos e bebidas do Japão. Para o evento, cuja previsão é reunir cerca de 85 mil compradores, a vinícola mostrará os espumantes e sucos de uva da linha Amaze, elaborada especialmente para exportação.

A participação na feira demonstra como o mercado japonês tem se tornado importante para a cooperativa dentro de seu trabalho estratégico para aumentar as exportações no Oriente. No ano passado, a cooperativa ampliou as fronteiras no continente, fortalecendo sua relação comercial com a China e Taiwan.

Crédito: Cassius Fanti

A presença na FOODEX é vista como uma grande oportunidade para adentrar a um setor considerado muito importante para aumentar as vendas no Japão, o seu varejo. "Queremos abrir mercado comprador como redes de supermercados, lojas e distribuidoras", diz o presidente da cooperativa, Oscar Ló. Por isso, estar na feira é fundamental, ainda mais amparado por um representante local. "Essa feira é mais importante para obter clientes e ter visibilidade de mercado, é conceitual. Quem participa e ainda conta com um representante nativo demonstra sinal de confiabilidade e seriedade", analisa Ló.

O Japão traz boas lembranças recentes para a cooperativa. Além da primeira remessa de produtos da vinícola enviada para o país no ano passado, veio de lá a única medalha conquistada por uma marca brasileira no Japan Wine Challenge. A mais antiga e prestigiosa competição de vinhos da Ásia premiou com a medalha de bronze o Espumante Moscatel Amaze.

A cooperativa participa da FOODEX, que está em sua 46ª edição, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). O evento ocorrerá no centro de eventos Makuhari Messe, em Chiba, na região metropolitana de Tóquio.

Vinícola mostrará os espumantes e sucos de uva da linha Amaze, elaborada especialmente para exportação.

Espumante Amaze da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Crédito Cassius Fanti.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo