Brasil,

Obras de mulheres libertárias são tema de clube de leitura

Online, Clube Damas de Ferro lê e discute autoras liberais para promover acesso e inspirar mais mulheres. Iniciativa é fomentada pelo Students For Liberty Brasil

Visando conhecer autoras que defendam a liberdade, inspirar mulheres no movimento e promover acesso a conteúdos liberais, o Clube Damas de Ferro (https://instagram.com/c.damasdeferro/) realiza leituras e discussões de obras de mulheres libertárias – muitas influenciaram os pensadores clássicos. Fundado em [mês] de 2020, o grupo online é composto por homens e mulheres, somando cerca de 60 participantes. A iniciativa é fomentada pelo Students For Liberty Brasil (SFLB - https://studentsforliberty.org/brazil/).

“Quando eu lia os autores clássicos do liberalismo, tinha dificuldade para encontrar obras escritas por mulheres”, explica Stéphanie Gonçalves, fundadora e presidente do Clube Damas de Ferro. “Por isso nós focamos nelas, discutimos os temas tratados nas obras e incentivamos mulheres a escreverem também, publicando conteúdos em nosso blog”.

Além de encontros e eventos online, o Damas também realiza a tradução de obras estrangeiras. “Sabemos que muitas pessoas não têm acesso a livros importados por serem mais caros e/ou por não conseguir lê-los. Por isso, traduzimos algumas obras e compartilhamos com membros do grupo”, explica Stéphanie. Além de livros, também são lidos e debatidos periódicos e artigos.

Recentemente, o grupo realizou a leitura da obra ‘A Nascente’, de Ayn Rand. “As discussões são sempre ricas, pois entre os membros do clube há especialistas em economia, direito, arquitetura, ciências sociais e biologia, por exemplo. Conseguimos trocar experiências de forma muito rica”, aponta Stéphanie. As leituras e discussões acontecem online ao longo do mês, e sempre há uma discussão final, geralmente marcada aos domingos.

O Clube Damas de Ferro visa ser referência no estudo e na divulgação de autoras e pensadoras da liberdade, agregando cada vez mais mulheres ao movimento. "Esse projeto evidencia que o pensamento global, como incentivado no Students For Liberty, com impacto local e direcionado para determinado grupo é a maneira mais efetiva de construir uma sociedade mais libertária e próspera", afirma Nycollas Sutil Liberato, Diretor Executivo do SFLB.

Para fazer parte do Clube Damas de Ferro, é preciso preencher formulário e aguardar avaliação de perfil. Na gestão, além da fundadora e presidente Stephanie Gonçalves, estão Mariana Souza (marketing), Tailize Camargo (blog), Lídia Araujo (escrita), Danyele Slobodticov (eventos) e Dayane Matos (redes sociais). Todas são coordenadoras do SFLB.

Sobre o Students For Liberty Brasil - https://www.studentsforliberty.org/brasil/

Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo