Brasil,

Conheça a startup que é a mais nova aquisição da Semantix

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com três anos de existência, LinkApi agora mira em potencializar expansão global

Quando Thiago Lima criou a LinkApi após ter que largar a carreira de lutador profissional de MMA por conta de uma lesão, ele não imaginava que o novo negócio resultaria em uma fusão com uma multinacional em apenas três anos. Com o crescimento médio de 200% ano a ano desde sua fundação, a startup - que é a maior plataforma de integração e gestão de APIs da América Latina -, chamou a atenção da Semantix, empresa brasileira desenvolvedora e fornecedora de soluções de dados com foco em big data. A aproximação fez com que a multinacional adquirisse 51% do capital da LinkApi.

A transação é a maior da história da Semantix e a fusão total acontecerá em três anos, podendo ultrapassar o valor de R$ 100 milhões. A estruturação do processo levou nove meses e resultou em uma estratégia que soma esforços e potencializa a expansão global de ambos os negócios.

Para Thiago Lima, fundador e CEO da LinkApi, agora também CTO da Semantix, o objetivo é tornar a companhia de tecnologia a maior do Brasil. "Juntos vamos entregar uma solução que vai revolucionar o mercado de dados. Com essa parceria, qualquer empresa terá a possibilidade de transformar dados em inteligência de negócio", afirma o empreendedor. "Comecei a programar aos 12 anos; é como se passasse o filme na cabeça. Me lembro da nossa trajetória e estou realizado de fundir com uma empresa que tem o mesmo propósito que o nosso: ajudar negócios a transformarem dados em diferenciais estratégicos", complementa.

Segundo Leonardo Santos, CEO e co-fundador da Semantix, a parceria impulsiona os planos de internacionalização. "A aquisição acelera nosso objetivo de levar essa oferta ao mercado internacional, pois as duas companhias, de forma conjunta, já vão iniciar a atuação em mais de 20 países. Não existe hoje no Brasil uma empresa que ofereça plataforma de dados tão ampla e com a integração completa de APIs", explica.

Atualmente, a startup atende cerca de 150 clientes, está presente em 15 países e é responsável por 5 bilhões de integrações por mês. Em 2019, passou a fazer parte do portfólio da Wayra Brasil, hub de inovação aberta da Vivo. "A solução da LinkApi vem apoiando inúmeras empresas a realizar a transformação digital orientada aos dados. Seu sucesso comprova a qualidade das startups de base tecnológica que temos no Brasil. Estamos felizes que esse ciclo tenha sido concluído com sua aquisição pela Semantix devido à sinergia entre os negócios", celebra Livia Brando, country manager da Wayra Brasil.

A LinkApi se consolidou no mercado de tecnologia graças às suas soluções que possibilitam uma transformação digital simplificada nas empresas, pois tais ferramentas auxiliam e dão mais protagonismo aos desenvolvedores, profissionais que foram ainda mais demandados em decorrência da pandemia.

Mesmo com a aquisição, o time da startup permanece na operação. De acordo com Thiago, todo o processo foi pensado para ser uma forma de reunir pessoas num propósito comum. "Vou continuar à frente da LinkApi e meu time será mantido. Juntos vamos entregar uma solução única que vai revolucionar o mercado de dados!", comemora o empreendedor. Além disso, a empresa continuará com o programa de formação de desenvolvedores, a Formação Kapivaras. Trata-se de uma iniciativa que possibilita que os jovens selecionados transitem por todas as áreas da empresa em três meses, e caso se destaquem em alguma área, sejam efetivados.

Sobre a LinkApi:

Com o objetivo de facilitar essas integrações, automatizar, aumentar a eficiência operacional e transformar digitalmente empresas de diferentes segmentos, Thiago Lima fundou a LinkApi, plataforma que possibilita às empresas desenvolver, monitorar e distribuir integrações. Hoje a empresa possui mais de 150 clientes de diferentes segmentos entre Samsung, Chilli Beans, Contém 1g e Leroy Merlin.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar