Brasil,

C&A troca sistema de lojas em RJ e DF que passam a ser abastecidas com energia proveniente de usinas solares

Com o objetivo de gerar energia limpa, nova iniciativa da varejista evitará a emissão anual de 1,8 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 11 mil árvores; Projeto e construção será realizado em parceria com a Faro Energy

A C&A Brasil anuncia a construção de duas usinas solares no país em parceria com a Faro Energy - empresa que realiza investimentos em projetos de energia solar distribuída e eficiência energética no Brasil. Com previsão de entrega no primeiro semestre de 2021, as usinas abastecerão, incialmente, 11 lojas da varejista localizadas no Rio de Janeiro e em Brasília por 10 anos, com possibilidade de prorrogação de contrato por mais uma década e ampliação no número de unidades a receber energia limpa.

Situadas no Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro, e na região Administrativa de Brazlândia, no Distrito Federal, as usinas solares da C&A contarão com aproximadamente sete mil módulos fotovoltaicos, que representam uma potência instalada de 2,5 MW. Por ano, as duas usinas terão capacidade para gerar 5,5 GWh - energia suficiente para abastecer o equivalente a 2,8 mil residências no mesmo período.

Com o uso de energia solar proveniente das usinas, anualmente a C&A Brasil evitará, a emissão de 1,8 mil toneladas de CO2, montante equivalente ao plantio de 11 mil árvores ou menos 1 mil veículos, com média de 12 mil km rodados cada, circulando pelas estradas brasileiras. A varejista estima ainda uma economia potencial de cerca de R$ 20 milhões até o final do contrato, além dos ganhos socioambientais, como: redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável.

Dentre os fatores que contribuem para alcance desses índices está o uso da chamada tecnologia tracker ou seguidores solares. Trata-se de um dispositivo que acompanha o movimento do sol ao longo do dia e altera a posição dos painéis fotovoltaicos seguindo a luz solar para potencializar a produção de energia. Outro diferencial é o uso de módulos fotovoltaicos bifaciais, responsáveis por absorver os raios solares tanto do céu quanto os refletidos pelo solo, otimizando ao máximo a captação do recurso natural e apresentando uma solução de alta eficácia.

Ainda no caminho do uso de energia mais limpa, a C&A vem incentivando unidades produtivas de sua rede de fornecimento do estado de Minas Gerais a realizarem parcerias para o compartilhamento de fazendas solares, economizando na conta de energia sem a necessidade de qualquer investimento por parte das unidades produtivas. Gerando economia e contribuindo para o meio ambiente.

"A sustentabilidade é um valor para a C&A e estamos sempre atentos a alternativas para otimizar a utilização de recursos. Hoje, dentre as varejistas de moda do país, a C&A é a que aparece com maior número de unidades consumidoras no Mercado Livre de Energia, que fornece energia advinda de fontes renováveis, como pequenas centrais hidrelétricas, usinas solares e eólicas. Até o final de 2020, habilitamos cerca de 200 lojas para recebimento de energia limpa por meio desta modalidade, história que começamos em 2011 com as primeiras unidades migradas para esse modelo. A construção das duas usinas solares para abastecimento exclusivo das nossas lojas inaugura nossa presença na geração distribuída de energia e é mais um importante passo da companhia para gerar impacto positivo, em linha com nossos compromissos", afirma Ciro Neto, diretor de Desenvolvimento e Expansão da C&A Brasil.

"A Faro Energy já investiu mais de 250 milhões de reais em projetos de energia renovável no Brasil, e se sente muito orgulhosa em inaugurar a sua segunda onda de investimentos justamente com a C&A, uma das maiores varejistas do país e uma marca que certamente faz parte do cotidiano do brasileiro. Ao todo, a Faro pretende investir mais de 800 milhões de reais até 2022, não só em projetos de energia solar, mas também em eficiência energética, mercado livre e novas iniciativas sociais. Para nós, é motivo de muita alegria e satisfação, ter a C&A como parceira em nossos investimentos, que estão cada vez mais alinhados às práticas ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)", destaca Pedro Mateus, CEO da Faro Energy.

Plataforma Global de Sustentabilidade da C&A

A Plataforma Global de Sustentabilidade da C&A norteia de forma integrada as ações e compromissos da companhia relacionadas ao tema em todos os países onde está presente. Essa Plataforma é estruturada em três pilares de atuação: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis.

Sobre a C&A Brasil

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 290 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e tablets, e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo