Brasil,

Atlas Schindler participa das obras de restauração e modernização do Museu do Ipiranga

Empresa formalizou patrocínio de R$2 milhões e fornecerá os elevadores e escadas rolantes previstos no projeto de renovação do espaço

A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, formalizou patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, de R$ 2 milhões nas obras de restauração, modernização e ampliação do Museu do Ipiranga-USP, ícone da cidade de São Paulo e da história do País.

Fechado para visitação desde 2013, a reabertura do Museu do Ipiranga, totalmente renovado e ampliado, está prevista para setembro de 2022 para a celebração do bicentenário da Independência do Brasil. As obras agregarão ao edifício histórico, além do restauro deste marco arquitetônico do século XIX, 6.800 metros quadrados de área, nova climatização, reforma no telhado e a construção de um mirante, um novo espaço com sala de exposições temporárias, salas para atendimento do programa educativo, café, auditório e lojas.

Além de apoiar os trabalhos de restauro e modernização, a Atlas Schindler também marcará presença com a instalação de 4 elevadores e 2 escadas rolantes no projeto. Serão três elevadores modelo S5500 (elevador de configuração altamente flexível, que pode ser adequado com facilidade ao projeto), um elevador S3300 (modelo que traz iluminação em LED, economia de até 70% de energia, máquinas sem engrenagem e sem cabos de aço e sistema de resgate automático) e duas escadas rolantes modelo Schindler 9300 (projetada para atender aos mais altos padrões do mercado com eficiência energética).

"A Atlas Schindler está ciente de sua responsabilidade social no país, e direciona investimentos para o desenvolvimento humano, capacitação de crianças e adolescentes, projetos de cidadania e de valorização da cultura e da história do país. Dessa forma, a companhia define o seu papel não apenas por meio de resultados financeiros, mas também a partir de práticas que impactam positivamente a sociedade brasileira", explica Fabiano Kluppel, Gerente Geral de Instalações e Comercial - Cidade de São Paulo da Atlas Schindler.

Sobre o Grupo Schindler:

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos. 

Em 2019, o faturamento do Grupo Schindler foi de aproximadamente CHF 11,3 milhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de um bilhão de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão mais de 66.000 funcionários em mais de 100 países. 

Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 103 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 146 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com cerca de 5.500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, realiza a modernização de equipamentos para sua atualização tecnológica e estética. 

Sobre o Museu do Ipiranga - USP

Fechado desde 2013, o Museu do Ipiranga da USP seguiu em atividade com eventos, cursos, palestras e oficinas em diversos espaços da cidade. As obras de restauro, ampliação e modernização do Museu são financiadas via Lei de Incentivo à Cultura. A gestão do Projeto Novo Museu do Ipiranga é feita de forma compartilhada pelo Comitê Gestor Museu do Ipiranga 2022, pela direção do Museu do Ipiranga e pela Fundação de Apoio à USP (FUSP). As obras se iniciaram em outubro de 2019 e a expectativa é que seja reaberto em setembro de 2022, para a celebração do bicentenário da Independência do Brasil. Para mais informações sobre o restauro, acesse o site museudoipiranga2022.org.br.

O edifício, tombado pelo patrimônio histórico municipal, estadual e federal, foi construído entre 1885 e 1890 e está situado dentro do complexo do Parque Independência. Concebido originalmente como um monumento à Independência, tornou-se em 1895 a sede do Museu do Estado, criado dois anos antes, sendo o museu público mais antigo de São Paulo e um dos mais antigos do país. Está, desde 1963, sob a administração da USP, atendendo às funções de ensino, pesquisa e extensão, pilares de atuação da Universidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo