Brasil,

Nova plataforma social global incentiva conexões pessoais positivas

Como um dos países mais conectados à redes sociais no mundo, o Brasil também está exposto a atividades online que desafiam a saúde mental, a segurança e integridade dos usuários

ChekMarc lança uma plataforma social global gratuita que permite aos membros construir conexões transformadoras e criar uma rede de apoio e positiva. A plataforma permite que os membros de forma segura e privada busquem e ofereçam conselhos, ganhem novas experiências e compartilhem conhecimentos que podem ajudar outros membros a obter um benefício positivo.

Fundada por Marc Kaplan, CEO da ChekMarc e ex-sócio da Deloitte, e Vrinda Johnson, COO e ex-diretora executiva da Russell Reynolds Associates e PwC, a ChekMarc arrecadou US$ 3 milhões em financiamento inicial. A plataforma social está disponível para qualquer pessoa com mais de 18 anos e pode ser acessada em mais de 35 idiomas.

Projetada como uma plataforma de tecnologia humana, a ChekMarc permite que pessoas em todo o mundo se conectem individualmente de uma maneira mais segura e protegida que reduz o preconceito, o julgamento, o bullying e a negatividade. Seja para começar em uma nova área da carreira ou iniciar um negócio, melhorar suas habilidades de liderança ou encontrar o plano certo para atingir uma meta fitness, até abrir um restaurante ou mesmo escrever seu primeiro livro - a ChekMarc fornece uma plataforma para conectar-se com alguém que pode ajudar.

De acordo com o último relatório da We Are Social, no Brasil cerca de 150,4 milhões de habitantes já têm acesso à internet, uma penetração de 71%, enquanto os usuários de redes sociais chegam a 140 milhões de pessoas, 66% do total de habitantes. O Brasil também ocupa o terceiro lugar no ranking de populações que passam mais tempo na social media, com uma média diária de 3 horas e 31 minutos, atrás apenas de Filipinas (3h53) e Colômbia (3h45).

À medida que passamos mais tempo conectados, os brasileiros estão mais expostos à atividades online que desafiam a saúde mental, a segurança e a integridade dos usuários. Uma pesquisa realizada pela Unicef aponta que 37% dos jovens brasileiros afirmaram já ter sido vítimas de cyberbullying. As redes sociais foram apontadas como o espaço online em que mais ocorrem casos de violência entre jovens no país.

“Em um momento em que tantas pessoas estão se perguntando se ainda vale a pena estar em redes sociais, a ChekMarc está pronta para ajudar a elevar as conexões humanas que capacitam as pessoas a fazer boas ações, obter conhecimento umas das outras e impulsionar mudanças positivas no mundo ”, disse Marc Kaplan, CEO da ChekMarc.

Como a ChekMarc funciona:

Os membros da comunidade ChekMarc fazem login na plataforma em ChekMarc.com ou através do aplicativo ChekMarc em seus dispositivos iOS ou Android e escolhem se desejam atuar como ‘Exploradores’ ou ‘Catalisadores’. Os exploradores desejam alcançar um objetivo na vida, obter conhecimento ou se envolver com um especialista ou mentor. Os catalisadores desejam compartilhar seus conhecimentos e experiências para causar um impacto positivo na vida de outras pessoas. A vantagem da ChekMarc é que seus membros podem ser tanto um Explorador quanto um Catalisador.

Como os membros podem optar por manter sua identidade privada (até que decidam se conectar com alguém), os membros podem expressar livremente e publicamente seus objetivos ou aspirações em um esforço para encontrar um membro da comunidade com experiência/conhecimento que pode dar a eles um conselho individual. Da mesma forma, os membros são incentivados a compartilhar seus conhecimentos, áreas de especialização ou experiências de vida como um benefício para os membros da comunidade que buscam realizar algo. A troca aberta de ideias e inspiração é projetada para despertar e celebrar os esforços humanos, grandes e pequenos.

Características da ChekMarc:

Membros verificados: ChekMarc é gratuito e para qualquer pessoa com 18 anos ou mais. Os membros são incentivados a verificar suas identidades (com segurança) para promover a confiança e a segurança em toda a comunidade e para permitir conexões significativas com pessoas reais.

Conversas privadas: em vez da desordem e do barulho que às vezes se acumulam online, o ChekMarc cria um espaço mais seguro e positivo para conexões individuais, onde ambas as pessoas devem concordar em se conectar. Isso ajuda a criar um ambiente para um impacto mais significativo e positivo, sem a interferência de todo o mundo.

Sem anúncios, sem transações: ChekMarc não vende informações de membros nem enche o site com anúncios. Os membros do ChekMarc também concordam em interagir sem uma solicitação financeira uns dos outros - nenhuma troca financeira é permitida entre os membros.

Sem concursos de popularidade/ Sem influencers: ChekMarc também não permite qualquer tipo de métrica de engajamento de “popularidade”, como “curtir”, compartilhar, encaminhar ou seguir. ChekMarc não é sobre números ou dados, é sobre pessoas - e criação de conexões significativas entre elas

Foco no aprendizado e na criação de mudanças: Ao ingressar na ChekMarc, você tem a oportunidade de causar um impacto significativo em sua vida e / ou de outra pessoa. Você faz acontecer. Está além da orientação ou mentoria no assunto. São duas pessoas concordando em se conectar para fazer a diferença na vida uma da outra, uma alcançando/aprendendo algo importante e a outra fazendo a diferença na vida de alguém.

Positividade: ChekMarc acredita em fornecer uma experiência de comunidade solidária. Ele leva a moderação de conteúdo muito a sério e não mediu esforços para permitir uma experiência positiva onde o conteúdo é moderado para refletir os valores da ChekMarc. O ChekMarc não tolerará membros que não sigam as diretrizes da comunidade e não se desculpará por isso.

“Muito frequentemente nos últimos anos, a Internet começou a parecer um lugar desconfortável e hostil, e não tem que ser assim”, disse Vrinda Johnson, cofundadora e COO da ChekMarc. “Queremos construir uma forte comunidade de indivíduos que são apaixonados por aprender e compartilhar ideias para crescer pessoal e profissionalmente. Nosso objetivo é realizar as esperanças de muitos por uma comunidade mais segura, protegida e confiável de pessoas verificadas que se dedicam a ajudar uns aos outros a fazer mudanças significativas e atingir metas. Construir conexões impactantes que unem a humanidade e elevam umas às outras - é fundamentalmente disso que trata a ChekMarc, e é isso que continuaremos incansavelmente a construir”.

A ChekMarc foi fundada por uma equipe global de estrategistas de negócios experientes e especialistas em tecnologia com experiência em construir negócios, impulsionar a transformação digital e possibilitar mudanças. A equipe vê a ChekMarc como uma forma de tornar a Internet um lugar mais positivo, esperançoso e útil, explorando a capacidade intelectual coletiva de pessoas bem-intencionadas em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em ChekMarc.com ou através do aplicativo ChekMarc disponível para iOS e Android.

Sobre a ChekMarc

Fundada em 2020, a ChekMarc é uma plataforma global gratuita que cria e permite que os membros promovam conexões pessoais impactantes em um ambiente seguro. Somos uma nova comunidade global onde as conexões são promovidas de uma forma mais segura e significativa. Diretrizes e monitoramento rígidos permitem uma experiência positiva. ChekMarc está atualmente disponível em mais de 35 idiomas, é baseada na web e também disponível como um aplicativo para iOS e Android. Para obter mais informações, visite ChekMarc.com ou baixe o aplicativo ChekMarc.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo