Brasil,

Startup oferece soluções para reduzir incidentes e perdas na logística

Trackage, logtech focada em indústria 4.0, traz tecnologia inovadora para proteção de ativos

Processos bem gerenciados são cruciais na indústria, mas atrasos, roubos e acidentes, ainda são problemas comuns no setor logístico. As consequências marcam presença nos custos adicionais inesperados e impactos na produtividade de empresas, que vão de e-commerce a setores tradicionais como construção e farmacêuticas. Para prevenir esses problemas, a Trackage, startup brasileira como foco 100% voltado para soluções logísticas, aposta em tecnologia para aumentar a segurança de cargas e colaboradores.

Um dos setores mais atingidos na área de logística é o transporte rodoviário, com custo estimado em 6% do Produto Interno Bruto (PIB) e que compreende 60% dos meios de transporte no Brasil. As cargas estão quase sempre em movimento e longe dos centros de distribuição, com pouca ou nenhuma visibilidade para os gestores. Com a solução desenvolvida pela Trackage é possível monitorar cargas à distância, verificar a temperatura de produtos perecíveis e avisar em tempo real sobre impactos ou violação de produtos.

Uma outra aplicação do monitoramento é no planejamento de pessoal em diferentes áreas da empresa. A Techint, multinacional de engenharia e construção civil, usa o crachá inteligente também desenvolvido pela Trackage para localizar em tempo real os colaboradores em uma grande obra. Isso permite prever e gerir todo o fluxo de pessoas, distribuir melhor a força de trabalho e apoiar o planejamento de evacuação em eventuais acidentes.

Segundo Victor Hugo Moreira, fundador e CEO da Trackage, uma aplicação comum é evitar acidentes no chão de fábrica. "Infelizmente, não é raro ocorrer acidentes entre pessoas e máquinas. Nós criamos uma tecnologia que desliga motores automaticamente quando um colaborador não autorizado está próximo demais. Isso evita acidentes fatais em situações reais, como empilhadeiras dando ré em direção a operadores pedestres".

Apesar de representarem novos investimentos, as inovações trazidas pela indústria 4.0 têm se mostrado chave para a produtividade. Startups como a Trackage criam soluções com custo reduzido pela evolução tecnológica das décadas passadas, e têm aceitação cada vez maior em grandes empresas para atingir mais produtividade e qualidade de serviço.

Sobre a Trackage

Mais de US﹩ 80 bilhões são perdidos anualmente no mundo devido a ineficiências logísticas. A Trackage provê soluções para empoderar o gestor logístico a visualizar sua operação em tempo real, detectar problemas e fazer mudanças que melhorem sua produtividade. Com tecnologia de ponta, a startup traz resultados rápidos na redução de custos e aumento de receita.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo