Brasil,

Vitalk, startup de bem-estar corporativo, lança premiação "TOP 30 Líder que Sabe Lidar"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Kuroiwa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Premiação faz parte da campanha "Líder que Sabe Lidar", que teve início no último dia 2 com webinar com participação de lideranças inspiradoras como Luiza Trajano, do Magazine Luiza

A startup de bem-estar corporativo Vitalk acaba de lançar a premiação TOP 30 Líder que Sabe Lidar. Com o objetivo de dar destaque a bons exemplos de liderança e estimular a conversa sobre a sua importância na promoção de bem-estar no ambiente corporativo, a premiação irá escolher as 30 histórias de lideranças que se destacam por serem humanas, conscientes e, principalmente, inspiradoras. Profissionais terão até dia 30 de março para inscrever histórias de seus líderes no site oficial da campanha .

"A solução Vitalk tem permitido que empresas de todo o Brasil promovam saúde emocional para seus funcionários. O que observamos nessa jornada, no entanto, é que há uma grande barreira: o relacionamento dos funcionários com seus chefes. E esse problema exigirá esforço de todo o ecossistema para que mudanças reais ocorram", conta Michael Kapps, cofounder e CEO da Vitalk.

Parte dos motivos que incentivaram a criação da campanha está o dado alarmante de que 8 em cada 10 funcionários pedem demissão por causa do chefe, compartilhado pela consultoria de recrutamento Michael Page. "Precisamos mudar essa realidade o quanto antes porque ela afeta todo o ecossistema. Empresas perdem talentos e recursos com alto turnover, líderes têm suas capacidades questionadas e liderados podem abrir mão de ótimas oportunidades em sua carreira", completa.

Mudar um cenário tão negativo não é tarefa fácil. "Há décadas lideranças são formadas de forma equivocada, num contexto em que o resultado é o foco e pouco importa os meios de atingí-los", conta Michael. Com lideranças pouco flexíveis, que não admitem erros, ou que não focam no desenvolvimento de seus funcionários, por exemplo, fica fácil entender tamanha insatisfação.

O caminho para a mudança, na visão da Vitalk, é mirar holofotes em grandes exemplos e a premiação "Top 30 Líder que Sabe Lidar" é a forma de encontrá-los. Para isso, a Vitalk se uniu a sete grandes lideranças do mercado para formar o júri que escolherá as melhores histórias. Fazem parte deste time Rodrigo Pipponzi, CEO da Editora Mol, Lisiane Lemos, Linkedin Top Voice e Cofundadora da Conselheira 101, Pedro Telles, Community Manager do Sistema B, Maite Schneider, cofundadora da Transempregos e da Integra Diversidade, Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk, e Bruno Guimarães, Fundador da comunidade Amigos do CX e Country Manager Brazil na Mobile Marketing Association.

As 10 melhores histórias darão à liderança indicada uma pós ou MBA na Pós-Descomplica, acesso a Vitalk Para Empresas, um curso na Alura, um kit do clube de assinaturas de livros TAG e outro da Grow Livros e assinatura de um ano na revista de educação corporativa HSM Management. As 30 melhores histórias também ganharão acesso ao Vitalk Para Empresas e um ano de assinatura da HSM Management.

Todos os participantes que contarem as histórias de seus líderes inspiradores ganharão descontos em uma série de produtos de desenvolvimento pessoal nas plataformas mencionadas acima. Para participar ou conferir regulamento, basta acessar o site oficial da campanha em https://bit.ly/lider_vitalk .

Webinar "Líder que Sabe Lidar: a importância de uma liderança que sabe lidar consigo, com os outros e com as emoções"

Outro passo importante para a mudança é estimular a conversa aberta sobre o assunto. Por isso, a Vitalk realizou no início do mês webinar com cinco lideranças inspiradoras do mercado, como Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e Eduardo Migliano, da 99Jobs. Com o objetivo de identificar que qualidades um gestor precisa ter para promover bem-estar em sua equipe, o evento trouxe ótimos exemplos de ações importantes que toda liderança deve adotar para uma melhor gestão, como manter-se presente no dia-a-dia de seus funcionários e criar espaço para que compartilhem opiniões, anseios, objetivos, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar