Brasil,

Startup que ajuda grandes empresas a gerenciar melhor os contratos cresce 260% durante pandemia

netLex é uma legaltech que atende clientes nacionais de vários segmentos; atuação também expandiu para o exterior

Impulsionado pela aceleração da transformação digital, o netLex, plataforma tecnológica que automatiza a gestão do ciclo de vida dos contratos, cresceu 260% em 2020. "No início da pandemia já ficou evidente para as empresas que existiam falhas graves na gestão dos seus contratos e que existia muito espaço para melhorar", destaca o CEO Flávio Ribeiro.

Todo o ciclo de vida dos contratos, incluindo criação, negociação, assinatura e gestão, é feito dentro da plataforma, o que evita prejuízos desnecessários causados por erros no meio do caminho. A tecnologia permite configurar alertas automáticos a partir de dados contratuais, como prazos, valores e garantias, além de gerar dados e relatórios para monitoramento.

"Ao abrangermos todo o fluxo contratual, garantimos maior agilidade e segurança jurídica. E, mais importante, permitimos que os dados extraídos automaticamente transformem os contratos em uma importante ferramenta estratégica", destaca.

Assim as empresas têm acesso a uma série de informações contratuais que antes não eram facilmente gerenciadas, como métricas de desempenho, avaliação de fornecedores, prazos contratuais e gestão de garantias. Isso permite uma melhor gestão sobre os contratos e informações mais ricas para amparar as tomadas de decisão.

O netLex atende empresas como AB InBev, Localiza, MRV e ArcelorMittal. Em 2020, a legaltech iniciou suas operações no Reino Unido, Colômbia e México e hoje está disponível em 13 línguas.

Sobre netLex

Fundado em 2014 por Flávio Ribeiro e Wagner Possas, o netLex, com sede nas capitais Belo Horizonte e São Paulo, é uma plataforma especializada na automatização e gestão de documentos. O nome netLex é uma junção do termo "net" que representa Internet ou tecnologia e "lex" que significa lei ou direito em latim. Seu principal objetivo é a otimização de tarefas durante todo o ciclo de vida dos documentos, como: contratos, procurações, atos societários, peças processuais, normas, regulamentos, entre outros. A ferramenta busca a utilização de workflows inteligentes para garantir precisão e qualidade nesses documentos, garantindo assim as informações de maneira automática e estruturada. Desde o início, a empresa vem expandindo sua atuação com cases de sucesso em grandes empresas e já participou de alguns programas de aceleração, como por exemplo, Seed, Idexo (Totvs), Boostlab (BTG Pactual) e LinkOne (Unimed BH), onde recebeu um prêmio de destaque. Através de investimentos da Canary e Fundação Estudar Alumni Partners, a plataforma mantém uma constante atualização do software, sempre apresentando novas funcionalidades que garantem sua liderança na gestão de contratos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo