Brasil,

Instituto Butantan completa 120 anos na próxima semana

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline de Cassia Machado Roque
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A ocasião será marcada por uma série de eventos comemorativos na sede da instituição e por um concerto no Memorial da América Latina

Na próxima terça-feira (23), o Instituto Butantan completa 120 anos de existência. Para celebrar mais este marco na história do centro de pesquisa, a data contará com vários eventos internos que serão realizados ao longo do dia, na sede da instituição, na cidade de São Paulo.

Criado inicialmente como um laboratório de produção de soro para combater a peste bubônica, foi reconhecido como uma instituição autônoma em 23 de fevereiro de 1901, localizada na Fazenda Butantan, na zona Oeste da cidade. Hoje, o Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande parte da produção de soros hiperimunes e vacinas que compõem o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Saiba quais são as atrações para a comemoração dos 120 anos da instituição:

Inauguração de mosaico - 9h30

Na manhã do dia 23, o Museu de Microbiologia do Instituto Butantan receberá a instalação de um mosaico da artista Claudia Sperb. A peça foi idealizada pelo professor Canter e por Sperb, que já doou obras para o Instituto em outras ocasiões. O professor Rui Curi, presidente da Fundação Butantan, conduzirá a inauguração do mosaico.

Cerimônia do selo dos Correios - 11h

O Instituto Butantan será contemplado com a cerimônia de lançamento de um selo postal pelos Correios para celebrar sua história e suas novas conquistas. O selo retrata um conjunto iconográfico formado pela fusão de imagens das fachadas de duas construções do Butantan de épocas diferentes: o Edifício Vital Brazil, mais conhecido como Prédio da Biblioteca ou Prédio Central, e a Planta de Anticorpos Monoclonais (PAM), concluída no primeiro semestre de 2020. Também será emitido um carimbo comemorativo com o mesmo tema, que reproduz uma ilustração constituída pela logomarca do Instituto Butantan e a inscrição “120 anos”. Na celebração serão homenageados alguns profissionais que marcaram a história do Butantan.

Entrega do bolo da confeitaria Carlos Bakery - 14h30

A confeitaria especializada também em doces artísticos Carlos Bakery, sediada em Nova Jersey, Estados Unidos, e com filial em São Paulo, ofereceu um bolo especial para a comemoração de toda a trajetória do Instituto.

Recepção da Obra do artista Kobra – 16h

A instituição receberá a doação de uma obra idealizada pelo artista Kobra, em homenagem à criação da vacina contra a Covid-19 e atuação do Instituto no combate à pandemia. Dimas Covas, diretor-presidente do Instituto Butantan, fará a recepção da obra.

Orquestra Brasil Jazz Sinfônica no Memorial da América Latina - 20h

A ocasião também será celebrada com um concerto da orquestra Brasil Jazz Sinfônica, realizado pelo Memorial da América Latina e TV Cultura. Seguindo todos os protocolos de segurança necessários, a apresentação será feita no Auditório Simón Bolívar, com regência dos maestros Ruriá Duprat e Mauricio Galindo, e participação do cantor Renato Braz. O concerto será transmitido pelas redes sociais e canais da TV Cultura, Memorial da América Latina e canal do Instituto Butantan no Youtube, a partir das 20h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar