Brasil,

Vagas de emprego são escassas, mas possíveis

Autor de Emprego Certo! propõe desconstrução de modelos de recolocação e sugere como ter acesso mais direto a recrutadores

O desemprego atinge 14 milhões de pessoas, segundo o balanço mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O cenário de pandemia vem colocando um mercado de trabalho restrito e adaptado, que cobra habilidades técnicas específicas do profissional aliadas a um perfil pessoal atrativo.

Neste cenário, dicas de empregabilidade que ajudem a conquistar e manter o emprego diante de tantos candidatos precisando de uma vaga podem ser bastante valiosas. O mercadólogo e especialista na recolocação de executivos e profissionais, com 18 anos de carreira, Claudio Riccioppo de Moraes , da https://employability.com.br/, aponta caminhos no livro Emprego Certo! (Autografia).

Segundo ele, emprego é consequência da empregabilidade e apesar da queda do número de vagas, cada candidato precisa de uma. “O livro ajuda a aprender a conquistar as poucas vagas que existem."

Emprego Certo! mostra como se destacar quando o assunto é oportunidade profissional e propõe a desconstrução do modelo de recolocação: Moraes não acredita em sites de vagas de emprego, por exemplo, apesar da popularidade dos mesmos, e aponta a saída para eles e a ter acesso direto aos recrutadores, criando com eles um relacionamento capaz de permitir ao candidato ser mais que uma folha rígida de papel nas mãos de quem toca os processos seletivos. “Como já há uma aprovação social de que ir pelos sites é o normal, as pessoas seguem o fluxo da derrota coletiva, mesmo no fundo sabendo que não será por ali que conquistarão a melhor oportunidade para a sua carreira”.

Claudio Riccioppo de Moraes acumula em seu portfólio, entre outros, cases de profissionais sem nenhuma experiência dos quais explorou habilidades pessoais e vivências, assim como profissionais com faixa etária mais alta e que preliminarmente poderiam nem ser entrevistados por um pré-conceito do mercado, mas que com um formato de apresentação diferente, puderam mostrar suas competências e recolocaram-se.

Além de ensinar a conquistar um emprego, o autor aborda o crescimento profissional e salarial e é apoio também para quem está empregado e que acredita que somente em uma nova empresa conquistará mais.

- Se os resultados que se pretende alcançar na conquista de um novo projeto profissional não estão acontecendo, é de suma importância investir tempo em ferramentas, orienta o autor, para quem não há mágica, mas esforço direcionado.

Em 10 capítulos, o livro trata de direcionamento de carreira, definição, elaboração curricular, entrevistas de emprego, conceitos básicos de negociação salarial, simulação de entrevista, LinkedIn, Job Hunting, Professional Branding e apresenta dicas para planejamento de carreira.

A obra também busca trabalhar no candidato elementos emocionais, como o medo, e incentiva os leitores a terem confiança para partir à ação.

SOBRE O AUTOR

Claudio Riccioppo de Moraes é mercadólogo e especialista em Apoio à Recolocação de Executivos e Profissionais, com centenas de empresas parceiras em nível nacional. Recebeu diversos prêmios do seu setor, entre eles, Top Quality e Executivo de RH do ano. Possui quase 20 anos no mercado de Recursos Humanos com milhares de clientes em seu portfólio, artigos e matérias publicadas.

SERVIÇO
Editora: Autografia
Páginas: 135
Formato: 16x23cm


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo