Brasil,

Corretor imobiliário analisa aumento de vendas de imóveis em dezembro de 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Flausino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Foi divulgada nesta semana a Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP. O sindicato apurou que em dezembro de 2020 a comercialização de 8.799 unidades residenciais novas na cidade de São Paulo. O resultado foi 103,2% superior comparado às vendas de novembro (4.331 unidades) e ficou 26,1% acima das 6.980 unidades comercializadas em dezembro de 2019.

Para Dowglas Melo, dono da Urban House Imobiliária e sócio da Midas Go Land Bank, esse crescimento se deve à redução de juros dos bancos. "O crescimento de vendas em 2020 se deve à diminuição de juros do banco federal o no qual fez com que praticamente todos os bancos privados fizessem a mesma coisa e diminuísse os seus juros. Com isso a oferta de crédito imobiliário aumentou, já que juros menores significa poder financiar mais’, comenta Dowglas.

No acumulado de 12 meses (janeiro a dezembro de 2020), as 51.417 unidades comercializadas representaram um aumento de 4,5% em relação ao período anterior (janeiro a dezembro 2019), quando foram negociadas 49.224 unidades. "Antes uma pessoa que possuía renda de 4 mil reais poderia financiar apenas 115 mil sendo 9% de juros, hoje a mesma renda consegue financiar até 160 mil com uma taxa de juro menor. Essa oferta de crédito vai continuar para esse ano", finaliza Dowglas que inovou e lançou uma Unidade Móvel de Aprovação em Goiânia. O seu escritório conta com várias tecnologias, inclusive o empreendimento decorado virtualmente, onde o cliente pode ver a planta do imóvel sem entrar necessariamente no apartamento.

Dowglas Rogério Melo

Casado, pai de um casal, Dowglas começou sua carreira no final de 2010, quando, recém chegado do exterior, recebeu o convite de um amigo para ser vendedor do Minha Casa Minha Vida, parceria na época entre Mgarzon Eugênio e Construtora Brookifeld em Goiânia. Depois disso, atuou na Gafisa S/A e na Tenda S/A. Hoje o corretor fundou sua própria imobiliária, a Urban House Imobiliária, além de ser sócio da Midas Go Land Bank.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar