Brasil,

Cortex anuncia aquisição da empresa de inteligência de dados ITB360 e reforça liderança em Big Data na América Latina

A aquisição, a primeira após aporte de 170 milhões dos fundos de reais Softbank, Riverwood e Redpoint, visa reforçar portfólio de soluções em inteligência de vendas da empresa

A Cortex concluiu a compra da ITB360, start-up especializada na coleta de dados sobre empresas para inteligência de vendas com mais de 17 mil fontes de dados em 150 países. A primeira aquisição da Cortex acontece após a empresa receber, em 2020, R﹩ 170 milhões dos fundos Softbank, Riverwood e Redpoint, no maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina.

De acordo com Leonardo Rangel, co-fundador e co-CEO da Cortex, a aquisição da ITB faz parte da estratégia da empresa de dar maior foco em soluções para inteligência de vendas. "Vai ser uma oferta bastante inovadora no mercado de Vendas. Uma solução ponta-a-ponta. Da geração de novas oportunidades com inteligência artificial, passando por enriquecimento dos dados dos clientes existentes e recomendações de upsell, indo até a mensuração e forecast de resultados de vendas".

O empreendedor complementa: "Testamos diversas empresas. A ITB360 se destacou por ter dados de empresas a nível global e ter riqueza e qualidade de informações bem diferenciadas. Além disso, possuem um time fora da curva e clientes de peso como Microsoft, Oracle, SAP, Google, Amazon, Bayer, Randstad e Allianz. Sendo que vários de seus clientes nos confirmaram em entrevistas o diferencial de qualidade e completude dos dados em relação aos outros fornecedores deste mercado, o que corrobora nossos testes."

Natan Reiter, fundador e CEO da ITB comenta este importante marco para a empresa: "A Cortex sempre foi uma referência para nós. E tivemos grande afinidade com os valores dos fundadores e da empresa. Integridade, por exemplo, sempre foi algo central para a ITB. Temos muito orgulho de sermos os únicos do nosso mercado a fazer parte do Global Data Alliance, coalizão de seletas empresas globais, comprometidas com os mais altos padrões de responsabilidade de utilização de dados". Reiter complementa: "Estamos muito entusiasmados. É uma junção de forças que vai mudar o jogo do mercado de inteligência de dados para vendas", explicou.

Com a compra da ITB360, a Cortex se consolida como a principal plataforma de inteligência de dados para Comunicação, Marketing e Vendas no país.

O movimento teve boa receptividade entre os clientes da ITB. Flavio Godinho, Head of Marketing Analytics da Microsoft, revela suas expectativas com a aquisição. "Temos uma relação de muita confiança com a ITB. Os dados que nos fornecem são muito seguros e de alta precisão. São bem diferenciados. Nossas expectativas estão altas com o que está por vir agora que se uniram a uma empresa como a Cortex", resumiu.

A Cortex tem em seu portfólio grandes marcas como FCA, Unilever, Globo, SulAmérica, L’oreal, CCR, Ifood, entre outras espalhadas em mais de 20 setores da economia.

Sobre a Cortex

Cortex é a plataforma líder no Brasil em Growth Intelligence. Seu produto usa Data Science e Big Data sobre dados de mercado e de empresas para acelerar resultados de marketing e vendas. A plataforma de inteligência de crescimento da Cortex é a única capaz de capturar um vasto volume de dados da Internet, estruturado ou não, conectá-lo aos dados internos das empresas clientes, analisá-los em escala, e permitir que as ações certas sejam tomadas no momento certo. Tudo isso oferecido em uma experiência simples e flexível para qualquer usuário de negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo