Brasil,

ABRAGAMES e Cert.br confirmam participação na 15º edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI)

Promovida pelo Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a 15ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI) acontece no dia 11 de fevereiro, às 16h, em formato online e gratuito. O evento, que traz o tema “Segurança digital começa cedo”, contará com a presença especial de representantes da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (ABRAGAMES) e do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br).

Representando a ABRAGAMES, teremos a presença da professora e pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Ivelize Fortim. Associada da entidade e sócia da Homo Ludens Research & Consulting, a profissional co-coordena cursos de extensão na FIA Business School na área de economia criativa e na Unibes Cultural na área de jogos digitais e gamificação, além de ser autora do e-book "O que as famílias precisam saber sobre games? Um guia para cuidadores de crianças e adolescentes".

Contaremos também com a participação da analista sênior de Segurança do CERT.br/NIC.br, Miriam von Zuben, que está atualmente na área de Treinamento e Conscientização de Usuários da organização, ministrando palestras e desenvolvendo materiais relacionados a boas práticas de segurança. Miriam também é instrutora dos cursos do CERT/CC, da Carnegie Mellon University e é a principal mantenedora da Cartilha de Segurança para Internet. Por cerca de 10 anos trabalhou como administradora de redes na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC)/Unicamp.

Para mais informações, acesse disi.rnp.br.

Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Qualificada como uma Organização Social (OS), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Turismo, Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PRO-RNP). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja, opera e mantém a rede Ipê, infraestrutura óptica nacional acadêmica de alto desempenho. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede conecta 1.700 campi e unidades nas capitais e no interior. São mais de quatro milhões de usuários, usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração dos sistemas de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde, Cultura e Defesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo