Brasil,

Conheça os tratamentos mais eficientes contra a gordura localizada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Conheça os tratamentos mais eficientes contra a gordura localizada

Abdômen, costas e flancos são as regiões do corpo que mais incomodam as mulheres com pneuzinhos!

Cuidar da estética do corpo demanda foco e disciplina. Para aqueles que tentam iniciar uma rotina saudável mas acabam sempre caindo em tentações e nas guloseimas, a briga com a balança pode ser constante. Porém, existem casos em que mesmo com uma rotina de alimentação e exercícios diários, aquela gordurinha localizada ainda insiste em ficar, os chamados “pneuzinhos”.

Para esses casos, a biomédica Dra.Jéssica Avelino, especialista em estética facial e corporal avançada, garante que alguns tratamentos podem ser a solução, já que estes eliminam a gordura independente de ser visceral ou somente os pneuzinhos, mas é preciso escolher os procedimentos corretos. “Os tratamentos são indicados para pessoas que não estão muito acima do seu peso ideal, ou seja que não estejam com obesidade mórbida, já que em alguns casos, pode ser que a intervenção cirúrgica seja a melhor opção”.

De acordo com a especialista, na maioria das mulheres, a gordura localizada na barriga é a que mais incomoda. Para esses casos, a lipo enzimática é uma boa escolha. “O tratamento consiste na aplicação de ativos que destroem a gordura corporal de determinada área. As substâncias aplicadas são selecionadas de acordo com cada paciente e foco de ação. A recuperação desse procedimento é bem rápida, sendo uma das maiores vantagens. Alem dos aceleradores metabólico, que auxiam na perda do peso, em conjunto com a lipo enzimática. Dessa forma, quem não pode ou não deseja ficar um tempo em repouso por conta do pós operatório, consegue um resultado bastante satisfatório com as injeções”, garantiu a biomédica.

A Dra. Jéssica ainda conta que já existe um tratamento que tem como princípio o congelamento da gordura corporal, conhecido como criolipólise. “Ela promove a destruição das células de gordura e combate os pneuzinhos. Pode ser feita no abdômen, costas e coxas. Isso é possível porque na criolipólise é utilizado um equipamento que resfria a região a ser tratada em até -10ºC por cerca de 1 hora, o que faz com que as células de gorduras sejam rompidas como consequência da baixa temperatura”.

No entanto, para que os resultados sejam garantidos nesse tratamento, ela recomenda realizar uma sessão de drenagem linfática para que a eliminação de gordura seja mais eficaz, um tipo de massagem que estimula a circulação e diminui o inchaço.

Já na radiofrequência, a especialista explica que as ondas do equipamento chegam até as células de gordura, localizadas por baixo da pele e por cima dos músculos. “Com a elevação da temperatura dessa região em até 42ºC, as células se rompem eliminando a gordura que continha em seu interior. Porém, para que a gordura seja eliminada do corpo definitivamente, é necessário a prática de exercícios físicos constantes aliada a uma boa alimentação”, lembrou a Dra. Jéssica Avelino.

Tratamentos com segurança

A biomédica lembra que os pacientes não devem se esquecer de buscar sempre um profissional qualificado e que irá esclarecer todas as contraindicações das técnicas, já que estes tratamentos, mesmo que não cirúrgicos, devem ser feitos com responsabilidade a fim de garantir a sua segurança. “Apenas um especialista nesses procedimentos saberá oferecer ao paciente todas as orientações e contraindicações antes de realizá-los”.

Fonte: Dra. Jéssica Avelino é Biomédica Esteta. Atualmente trabalha com estética Corporal e Facial avançada, harmonização facial e diversos tipos de tratamentos em estética Avançada. Cuida de recuperações estéticas nos pacientes. Atua em clínica especializada em Belo Horizonte - MG. CRBM-3 13267


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar