Inversor solar Fronius é premiado com o German Design Award 2021
Considerado a evolução do cérebro do sistema fotovoltaico, o novo modelo híbrido GEN24 Plus impressionou o júri internacional pelo seu design simples e compacto
A mais recente aposta tecnológica da fabricante austríaca de soluções para o mercado fotovoltaico – o inversor solar híbrido Fronius GEN24 Plus –, acaba de ser agraciada com mais um prêmio, desta vez pelo seu design. Depois de abocanhar o Intersolar Award 2020, um dos mais importantes da indústria solar, o produto ganhou agora o German Design Award 2021.
O Fronius GEN24 Plus é inversor híbrido que promove a autossuficiência solar e representa um elemento-chave de integração de setores, com armazenamento, energia de backup, aquecimento e mobilidade eletrônica. Solução moderna, o produto apresenta um conceito inovador de resfriamento ativo, com a ventoinha na frente do equipamento, que protege o produto contra o aquecimento por radiação solar. Tudo isso em um modelo compacto, com excelente design, manutenção simples e fácil substituição de peças.
Na avaliação dos jurados do German Design Award 2021, o GEN24 Plus "não é apenas moderno e atraente, mas também atende à procura por uma tecnologia energética e funcionalidade contemporânea em todos os detalhes".
Alexandre Borin, gerente comercial da Unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, afirma que o German Design Award é um dos prêmios mais renomados e internacionalmente reconhecidos para design de produto e que o prêmio conferido à Fronius serve como confirmação da filosofia da empresa de desenvolver produtos atraentes, funcionais e práticos, sem deixar de lado a tecnologia e a sustentabilidade.
“Nossos produtos são parte fundamental da experiência da marca e o funcionamento confiável é um requisito exigido pelos clientes. Mas, nosso objetivo é superar suas expectativas. Por isso, apostamos também no excelente design de nossos produtos, unindo a facilidade de operação e o conceito do serviço”, ressalta.
O German Design Award premia projetos pioneiros no mundo do design, tanto na Alemanha como no resto do mundo. Entre os critérios de avaliação estão, além da ergonomia, funcionalidade e utilidade do produto, características importantes como sustentabilidade, durabilidade, segurança e qualidade técnica do design.
Já lançado em países da Europa, o inversor Fronius GEN 24 Plus estará disponível no mercado brasileiro ainda no primeiro trimestre deste ano.
Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, a filial brasileira foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Pequenas 2020.
Solar Energy
A terceira e mais jovem das três unidades de negócio da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico desde 1992. Enquanto pioneira em energia solar, a Solar Energy Fronius trabalha para que, no futuro, toda a necessidade de energia no mundo seja 100% suprida por fontes renováveis. Para tal, a unidade de negócio fornece ampla gama de produtos voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar. Além da produção de inversores, a Fronius trabalha também em diversos projetos de pesquisa, sempre buscando adaptar as energias renováveis para o futuro. A célula de energia, cujo desenvolvimento começ ;ou em 2002, é um desses projetos. O objetivo é converter a energia solar em hidrogênio, e então armazená-lo. Em 2009, o sistema foi certificado pela TÜV Süd mundialmente como o primeiro de seu tipo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário