Brasil,

Clube de Autores vende 55% a mais em 2020 e esquenta o mercado de autopublicação

Mudanças de hábitos estimularam a literatura independente e plataforma espera crescer 50% neste ano, seguindo estratégia de ampliar canais de distribuição

Em um ano tão adverso quanto 2020, poucas empresas chegaram em dezembro sem passar por uma reinvenção que ajudasse na sobrevivência do negócio. O Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, soube se adaptar aos novos hábitos dos seus consumidores e fechou o ano com cerca de 55% de livros vendidos a mais que em 2019, registrando um crescimento também no número de livros publicados.

Desde o início da pandemia, a plataforma ampliou o seu modelo de negócio, redesenhou seu site para um novo perfil de demanda dos autores independentes e estreitou relacionamento com uma série de canais de vendas, como livrarias e marketplaces. O Clube ainda realizou um concurso para estimular a escrita, onde surgiram novos escritores. Como resultado, a empresa fechou 2020 com um faturamento de R$8,5 milhões e 14.766 livros publicados, número 18% superior ao do ano anterior.

“A pandemia foi um desafio para todas as áreas do mercado. No setor livreiro, onde muitas empresas ainda não estavam automatizadas, 2020 serviu como um ano de ruptura e transformação. Forçados a investir no e-Commerce e em um novo tipo de público e venda, os empreendedores que se arriscaram e decidiram apostar na disrupção, certamente conseguiram ótimos resultados”, conta Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores.

Para Almeida, não só modificar a forma como o setor atua, a pandemia fez com que as pessoas adquirissem novos hábitos durante o isolamento. Segundo ele, a aceitação da literatura independente no mercado tradicional cresceu ainda mais que no ano anterior, fazendo com que 47% dos pedidos do Clube de Autores fossem feitos por livrarias maiores e que revendem essas publicações.

Segundo pesquisa da FecomercioSP, sete em cada 10 brasileiros mudaram os seus padrões de consumo durante a pandemia. Para Almeida, no setor literário não foi diferente. “Muitos leitores passaram a se interessar pela literatura independente e as obras têm ganhado cada vez mais destaque no mercado editorial. Tendo isso em vista, nossos objetivos para 2021 são ampliar a distribuição por canais, oferecer novas facilidades de publicação e entregar mais serviços para os autores, crescendo cerca de 50% em relação a 2020”, finaliza Ricardo.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo